noticias224 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte inicia semana com mais de 50 requerimentos deliberados

Publicada em 18/10/23 às 07:28h - 594 visualizações

Sovaco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte inicia semana com mais de 50 requerimentos deliberados  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte inicia semana com mais de 50 requerimentos deliberados  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte inicia semana com mais de 50 requerimentos deliberados

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte inicia semana com mais de 50 requerimentos deliberados
 (Foto: Sovaco de Cobra)
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte abriu os trabalhos legislativos desta semana com a deliberação de mais de 50 requerimentos de providências e informações, além da aprovação de um projeto de lei ordinária (PLO). 

A plenária foi conduzida pelo 1º vice-presidente Raimundo Júnior (MDB), que destacou a produtividade da sessão. “Tivemos hoje na sessão mais de 50 requerimentos aprovados aqui na Casa, com a demanda sempre maior para a infraestrutura e saúde”, destacou o vice-presidente.

Professor cobra explicações sobre processo seletivo

O professor José Arnaldo subiu à Tribuna da Casa para cobrar explicações à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) sobre um processo seletivo para a Escola Cívico-Militar Dr. Edvard Teixeira, onde atuava como instrutor e monitor. Na ocasião, ele relatou que ficou classificado em terceiro lugar e aguarda a convocação há mais de um ano.

“Trabalhei por três meses. Foi feito um segundo edital e fiquei em terceiro lugar. Já está com um ano e dois meses que não foi chamada a minha pessoa. Já chamaram o quarto [colocado] e quero explicações”, disse José Arnaldo.

Grande Expediente

O vereador Janu (Republicanos) discorreu sobre o Decreto Municipal nº 892, de 9 de outubro de 2023, que estabelece horário corrido de 6 horas (das 8h às 14h) em todos os órgãos pertencentes ao Poder Executivo municipal, com exceção dos serviços essenciais.

Na avaliação do vereador, a redução da carga horária resultará na redução dos serviços públicos ofertados aos juazeirenses, sobretudo na saúde, uma vez que a Central de Marcação de Consultas e Exames está entre os setores que adotarão o novo modelo de expediente.

“Economia na Saúde não cai bem. Tem que arrumar outra maneira de fazer essa economia, mas não na redução de carga horária de funcionários na Saúde, prejudicando as pessoas que vão buscar esse atendimento”, disse o parlamentar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596154
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!