noticias336 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Prefeitura realiza primeira etapa de entrega de notebooks para professores

Publicada em 12/10/23 às 05:39h - 521 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeira etapa de entrega de notebooks para professores  Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeira etapa de entrega de notebooks para professores  Compartilhar a noticia Prefeitura realiza primeira etapa de entrega de notebooks para professores

Link da Notícia:

Prefeitura realiza primeira etapa de entrega de notebooks para professores
 (Foto: Thiago Sousa)

Valorizando a prática docente e fortalecendo as práticas pedagógicas, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 11, a primeira etapa de entrega de notebooks para professores da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, serão 1.390 equipamentos distribuídos conforme cronograma nas unidades escolares. Desta forma, haverão outras etapas de entrega até atingir o quantitativo de professores efetivos na rede. Durante o evento, foram entregues 200 máquinas. O momento contou com a representação de todas as escolas municipais.

A iniciativa, que integra uma das ações do Programa Municipal Educa Juazeiro, busca disponibilizar ao professor mais um importante recurso para auxiliar na sua formação e no desenvolvimento das práticas de aprendizagem.

Para auxiliar os profissionais, 367 equipamentos estarão disponíveis em ambientes pedagógicos. Receberão posteriormente, ao retornar para suas funções, os docentes que estiverem com atestados e com licenças.

O prefeito Glêdson Bezerra destacou que investir na tecnologia como ferramenta de aprendizagem é uma ação permanente da gestão municipal. A oferta de equipamentos tecnológicos que possibilitem o professor otimizar o seu trabalho, vem dentro da perspectiva que temos no nosso governo em informatizar e equipar nossos profissionais, trazendo cada vez mais qualidade para o serviço ofertado, ressaltou.

O gestor municipal destacou, ainda, que foram adquiridos e entregues, em 2022, 1.500 tablets para todas as escolas de educação infantil, por meio do projeto "Educação Infantil na palma da mão. Ele lembrou, também, a aquisição de 1.100 computadores para realizar a revitalização dos laboratórios de informática nas unidades escolares.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, disse estar muito feliz com o início da entrega do material. "A tecnologia não tem como ficar afastada da sala de aula. Tivemos todo o cuidado em oferecer notebooks com uma configuração moderna, desde o ano passado fizemos o processo licitatório, porque compreendemos o quanto o docente é essencial para o processo educacional.

A professora Patrícia Dantas destacou a alegria em receber o novo equipamento. Sem dúvida irá me auxiliar muito no planejamento das práticas pedagógicas, sendo uma importante e essencial ferramenta neste mundo tecnológico, além de ser um grande reconhecimento da gestão municipal pelo nosso trabalho, declarou.

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcondes Landim, que reforçou a grande importância da ação para a execução das atividades dos docentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596081
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!