noticias778 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Fortaleza vence América-MG e fica próximo de classificação histórica para a semi da Sul-Americana

Vitória por 3 a 1, fora de casa, deixa Leão muito perto de ser o primeiro time nordestino a alcançar as semifinais.

Publicada em 25/08/23 às 06:28h - 791 visualizações

João Vítor Paiva, joao.paiva@svm.com.br, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortaleza vence América-MG e fica próximo de classificação histórica para a semi da Sul-Americana  Compartilhar a noticia Fortaleza vence América-MG e fica próximo de classificação histórica para a semi da Sul-Americana  Compartilhar a noticia Fortaleza vence América-MG e fica próximo de classificação histórica para a semi da Sul-Americana

Link da Notícia:

Fortaleza vence América-MG e fica próximo de classificação histórica para a semi da Sul-Americana
O Fortaleza venceu o América no Independência pela Sul-Americana, abrindo boa vantagem  (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Na noite desta quinta-feira (24), o Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1, na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023, e encaminhou sua classificação para uma histórica semifinalGuilherme (2x) e Pochettino marcaram para o Leão, enquanto Mastriani descontou para o Coelho.

O resultado deixa o Tricolor do Pici muito próximo da semifinalNa partida de volta, próxima quinta-feira (31), o time de Juan Pablo Vojvoda pode perder por até um gol de diferença que estará entre os quatro melhores da competição internacional.

O JOGO


Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG entrou em campo com um time misto e o Fortaleza, com o que tinha de melhor, aproveitou a oportunidade. O Leão começou a partida com tudo, dominando todas as ações. 


Logo aos três minutos, Caio Alexandre teve a primeira oportunidade em finalização por cima do gol. Pouco depois, Guilherme avançou em velocidade pela esquerda e chutou com muito perigo ao gol defendido por Matheus Cavichioli.


Oito minutos mais tarde, aos 14, o Tricolor do Pici chegou ao seu primeiro gol. Tinga cruzou na área e Guilherme cabeceou firme para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.


O time de Juan Pablo Vojvoda permaneceu em cima, pressionando o América-MG e marcou novamente aos 21. Pochettino recebeu de Lucero e arriscou da entrada da área para fazer um golaço e ampliar o placar.


O América-MG sentiu o baque e demorou para se encontrar na partida. 11 minutos após sofrer o segundo gol, a equipe americana balançou as redes. Paulinho Boia aproveitou um desvio, invadiu a área e marcou. No entanto, o VAR viu impedimento no lance e anulou o tento da equipe da casa. O lance foi o único de perigo do Coelho no primeiro tempo.


Aos 38, Marinho fez boa jogada pelo lado direito, chutou cruzado e viu a bola raspar a trave de Cavichioli. Dois minutos depois, o Fortaleza foi letal. Marinho deu belo passe para Guilherme e o atacante tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro do Leão e transformar o placar em goleada ainda no primeiro tempo.

ARTILHEIRO DIMINUI


Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza seguiu controlando a partida e sofrendo pouco, já que o América-MG não conseguia encaixar a marcação e nem sua saída de bola.

Foi somente aos 10 minutos que a equipe da casa assustou pela primeira vez, quando Martínez cobrou falta e obrigou João Ricardo a fazer uma bela defesa.


Aos 14, o treinador Fabián Bustos colocou Mastriani em campo e o camisa 17 mostrou por qual motivo é o artilheiro da Copa Sul-Americana. Com menos de 10 minutos em campo, ele dominou, girou pra cima de Titi e finalizou de canhota no canto de João Ricardo para diminuir o placar e marcar o seu nono gol na competição.


O gol inflamou o América-MG, que passou a se lançar ao ataque da maneira que conseguia. Naturalmente, o Fortaleza recuou e começou a apostar nos contra-ataques. Aos 38, o Leão quase marcou o quarto gol para liquidar a fatura, quando Galhardo deu belo passe de calcanhar para Pikachu cruzar em direção a Zé Welison, que acabou mandando perto da trave.


Já nos acréscimos, Felipe Azevedo, que entrou no segundo tempo, tentou duas vezes. Na primeira, o atacante arriscou de longe e mandou para fora. Já na segunda, ele chutou para uma boa defesa de João Ricardo.


Ainda nos acréscimos, o Fortaleza teve a última chance do jogo. Em um rápido contra-ataque rápido, Pikachu bateu cruzado, mas acabou mandando para fora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1698486
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!