noticias993 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Ceará vence Sport nos pênaltis e sagra-se tricampeão do Nordeste; veja gol do título de Erick

Na Ilha do Retiro, o Vozão perdeu no tempo normal, mas venceu nas penalidades máximas.

Publicada em 04/05/23 às 06:13h - 824 visualizações

Vladimir Marques, vladimir.marques@svm.com.br, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará vence Sport nos pênaltis e sagra-se tricampeão do Nordeste; veja gol do título de Erick  Compartilhar a noticia Ceará vence Sport nos pênaltis e sagra-se tricampeão do Nordeste; veja gol do título de Erick  Compartilhar a noticia Ceará vence Sport nos pênaltis e sagra-se tricampeão do Nordeste; veja gol do título de Erick

Link da Notícia:

Ceará vence Sport nos pênaltis e sagra-se tricampeão do Nordeste; veja gol do título de Erick
O Ceará sagrou-se campeão da Copa do Nordeste ao vencer o Sport nos pênaltis  (Foto: Raisa Martins / SVM)
O Ceará é campeão da Copa do Nordeste de 2023. O Alvinegro venceu o Sport por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu o tricampeonato. No tempo normal, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 no tempo normal na Ilha do Retiro, mas como havia vencido por 2 a 1 no Castelão, foi melhor nas penalidades e ficou com a taça.

Na decisão dos pênaltis, Danilo Barcelos perdeu a primeira, mas como Renan se adiantou, a cobrança foi repetida e ele marcou. Juba cobrou em seguida e Richard defendeu, deixando o Ceará na frente.

Jean Carlos e Wágner Love marcaram, até Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor marcaram, até Gabriel Santos perder para o Sport.

Então, Erick foi para a cobrança e marcou o gol do título do Ceará. Após a definição, os jogadores foram comemorar com a torcida alvinegra, que compareceu em grande número na Ilha do Retiro.

COMO FOI O JOGO


O Ceará começou o jogo valorizando a posse de bola, para evitar a pressão inicial do Sport. Mas o Vovô não conseguiu ficar com a bola muito tempo, sendo extremamente pressionado depois dos 5 minutos.


Aos 7, a primeira chance do Sport: Richard sai jogando errando, entrega a bola nos pés de Jorginho, que finaliza e o goleiro do Vovô espalma e a bola pega no travessão.


Com toda a posse de bola e ganhando todas as divididas, só o Sport jogava e criou outra chamce, com Love finalizando para defesa de Richard.


Acuado e sem conseguir jogar, o Ceará só se defendia, mas nem assim conseguia evitar as chances do Sport.


O Ceará perdeu Formiga por lesão, entrando Danilo Barcelos. E o lateral falhou feio no gol do Sport, aos 23 minutos. Igor Cariús cruzou, Barcelos cortou pro meio da área e Luciano Juca abriu o placar na Ilha.


Aos 34 minutos, quase o Ceará sofre o segundo, após cruzamento de Juba, a bola quase entra e Danilo Barcelos salva de cabeça quase em cima da linha.


Aos 42, Ronaldo mandou forte de primeira e a bola passou raspando o travessão de Richard.

 

CEARÁ MELHORA


O Ceará começou o 2º tempo um pouco melhor, já que a etapa inicial de jogo foi quase nula. E aos 9 minutos, Jean Carlos arrancou em velocidade e cruzou para Vitor Gabriel, que por pouco não desvia para o gol.


Tentando a reação, aos 19 minutos, Erick fez boa jogada, deixou para Jean Carlos, que bateu forte e a bola passou perto, com desvio.


Mas depois dos lances do Ceará, o Sport voltou a crescer no jogo. Aos 25 minutos, Felipinho acertou o travessão em bola que desviou em Warley, e na sobra, Wanderson pegou o rebote e também mandou na trave.

Depois dos 30 minutos, o Alvinegro passou a sair um pouco mais nos contra-ataques, e perdeu boa chance, após jogada de Erick que Luvannor foi travado por Thyere.


Aos 43, em outro contra-ataque, Chay recebe bom passe mas manda por cima.


Nos minutos finais, o Ceará precisava de um gol para ser campeão, mas o resultado levava a decisão para os pênaltis.


O jogo foi até os 56, aumentando a tensão do confronto, mas o árbitro encerrou o duelo na Ilha e o titulo foi mesmo para as penalidades máximas. 

CEARÁ GANHA NOS PÊNALTIS E LEVA A TAÇA


Na decisão dos pênaltis, Danilo Barcelos perdeu a primeira, mas como Renan se adiantou, a cobrança foi repetida e ele marcou. Juba cobrou em seguida e Richard defendeu, deixando o Ceará na frente.


Jean Carlos e Wágner Love marcaram, até Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor marcaram, até Gabriel Santos perder para o Sport. Então, Erick foi para a cobrança e marcou o gol do título do Ceará.

ESCALAÇÕES

  • Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
  • Ceará: Richard; Warley (Michel Macedo), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga (Danilo Barcelos); Richardson, Arthur Rezende (Jean Carlos) e Guilherme Castilho; Erick, Janderson (Chay) e Vitor Gabriel (Luvannor). Técnico: Eduardo Barroca.

SPORT X CEARÁ | FICHA TÉCNICA

  • Competição: Copa do Nordeste - jogo de volta da final.
  • Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE.
  • Data: 03/05/23 (quarta-feira).
  • Horário: 21h (de Brasília).
  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
  • Cartões amarelos: Igor Cariús e Ronaldo (Sport); Danilo Barcelos, Vitor Gabriel e Janderson (Ceará).
  • Gol: Luciano Juba aos 26' 1T (1x0).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1467067
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!