noticias691 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Ceará vence Caldense por 3 a 0 fora de casa e avança na Copa do Brasil

Vovô faz partida segura em Poços de Caldas e avança para a 2ª Fase

Publicada em 02/03/23 às 06:41h - 560 visualizações

Vladimir Marques, vladimir.marques@svm.com.br, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará vence Caldense por 3 a 0 fora de casa e avança na Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Ceará vence Caldense por 3 a 0 fora de casa e avança na Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Ceará vence Caldense por 3 a 0 fora de casa e avança na Copa do Brasil

Link da Notícia:

Ceará vence Caldense por 3 a 0 fora de casa e avança na Copa do Brasil
O Ceará venceu a Caldense com autoridade na noite desta quarta-feira  (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Ceará está na 2ª Fase da Copa do Brasil. O Vozão venceu a Caldense por 3 a 0 no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), e avançou com autoridade.

Os gols do Vozão foram marcados por Janderson (1º tempo), Vitor Gabriel e Luvannor (ambos na etapa final). Pela classificação, o time cearense garantiu R$ 1,4 milhão.

O Alvinegro enfrentará o Ituano pela 2ª Fase, também em jogo único. O confronto será nos dias 8/03 ou 15/03 com mando a ser definido pela CBF. Pelo regulamento, não há vantagem do empate para o visitante. Se o jogo terminar empatado, será definido nos pênaltis.

AGORA É CLÁSSICO

Após se classificar na Copa do Brasil, o Vozão terá o Clássico-Rei pela frente. No domingo (5), o Vozão encara o Fortaleza às 18h30, no Castelão pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

COMO FOI O JOGO

O Ceará começou a partida sendo pressionado pela Caldense. Como o time da casa precisava da vitória para avançar - o empate era do Vovô - um ritmo mais forte da Caldense era esperado no início.

E cedendo espaços na defesa, o Ceará sofreu alguns sustos, como em finalização de Bruninho que raspou a trave e em chute de Felipe Bigode que passou perto.

Mas aos poucos o Ceará foi equilibrando o jogo e por pouco não abriu o placar em finalização de Guilherme Castilho pra fora, aos 24 minutos.

Foi quando aos 28, o gol do Vozão saiu: Vitor Gabriel começou a jogada, lançou Erick, que deu passe perfeito para Janderson finalizar cruzado e abrir o placar.

O jogo se manteve equilibrado com a vantagem do Vozão e a Caldense chegou mais uma vez, em chute forte de João Victor pra fora.

Mas a última chance do 1º tempo foi do Vozão: aos 44 minutos, Warley arriscou de longe e acertou a trave, quase marcando um golaço.

VAGA ALVINEGRA

A etapa final começou com o Ceará logo marcando o segundo. Arthur Resende deu ótimo passe para Vitor Gabriel, que driblou o zagueiro Lula e marcou um golaço, com um minuto.

Com os dois gols de vantagem, Morínigo foi tirando titulares desgastados, com Erick, Guilherme Castilho e Vitor Gabriel.

Ainda que tivesse espaços para contra-atacar, o Vovô desperdiçava, com chance de Hygor, e viu Richard fazer duas ótimas defesas.

Foi quando aos 43, o Vozão fez o 3º e carimbou a vaga. A zaga mineira saiu jogando errado, Jean Carlos ficou com a bola, chutou colocado, o goleiro soltou e Luvannor mandou para as redes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1558710
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!