noticias39 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Após longa batalha na Justiça, Ronaldo amarga outro prejuízo milionário no Cruzeiro, dessa vez por venda de lateral

Publicada em 19/02/22 às 08:37h - 163 visualizações

Lurian Schultz, Bolavip Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após longa batalha na Justiça, Ronaldo amarga outro prejuízo milionário no Cruzeiro, dessa vez por venda de lateral  Compartilhar a noticia Após longa batalha na Justiça, Ronaldo amarga outro prejuízo milionário no Cruzeiro, dessa vez por venda de lateral  Compartilhar a noticia Após longa batalha na Justiça, Ronaldo amarga outro prejuízo milionário no Cruzeiro, dessa vez por venda de lateral

Link da Notícia:

Após longa batalha na Justiça, Ronaldo amarga outro prejuízo milionário no Cruzeiro, dessa vez por venda de lateral
Vitinho, ainda em 2018, com a camisa do Cruzeiro  (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A chegada de Ronaldo ao Cruzeiro faz com que a torcida do Cabuloso sonhe com dias melhores. Nas primeiras partidas do Campeonato Mineiro, o elenco parece estar adaptado às táticas do técnico Paulo Pezzolano, pois a Raposa lidera o torneio. Se dentro de campo as coisas parece estar começando a entrar nos trilhos, fora das quatro linhas ainda há questões a serem resolvidas.
Segundo a informação do site Globoesporte.com, o Cruzeiro recebeu, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a sentença que dá ganho de causa à empresa norte-americana Aubury Dade LCC pela venda do lateral Vitinho, de 22 anos. O clube mineiro está condenado a pagar 440 mil euros (hoje, cerca de R$ 2,5 milhões na atual cotação).

O imbróglio se dá por conta da negociação feita em 2018. O atleta, que hoje defende o Cercle Brugge, da Bélgica, foi vendido com participação da Aubury, o que faz com que a Raposa tenha que repassar parte do lucro da transação à empresa. A parceria com a firma estrangeira foi assinada em 2017, ainda na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

"(...) Contrato firmado pelas partes encontra-se em desconformidade com as regras da FIFA, que veda a participação de terceiros em percentuais de direitos econômicos relativos à transferência dos atletas de futebol, mais um motivo pelo qual o negócio seria nulo", tentou afirmar o Cruzeiro em sua defesa, mas sem sucesso. A transferência infringiu regras da FIFA, que não permite, desde 2015, que direitos de atletas sejam vendidos a terceiros (partes que não sejam clubes).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564532
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!