noticias461 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense e fica a um empate do título

O Vozão venceu com gol de Fernando Sobral, de pênalti.

Publicada em 15/03/25 às 20:03h - 72 visualizações

Vladimir Marques, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense e fica a um empate do título  Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense e fica a um empate do título  Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense e fica a um empate do título

Link da Notícia:

Ceará vence o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Cearense e fica a um empate do título
O Ceará venceu o Fortaleza com gol de Fernando Sobral  (Foto: Kid Júnior/SVM)

O Ceará saiu na frente na decisão do Campeonato Cearense. O Vozão venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), no Castelão, gol de Fernando Sobral, de pênalti, aos 31 minutos do 2º tempo.

No lance do gol do Vozão, Gaston Avila derrubou Galeano na área e Fernando Sobral bateu o pênalti com perfeição.

E aos 38, Pol Fernández foi expulso ao dar um soco em Fernando Sobral, deixando o Fortaleza com um jogador a menos.

Vantagem alvinegra

Com o resultado, o Vozão joga por um empate no jogo de volta, no dia 22, às 16h30, no Castelão, para ser bicampeão cearense.

Ao Fortaleza, só uma vitória por 2 gols de diferença dá o título. Se vencer por um gol de diferença, a decisão irá pra os pênaltis.

Mas antes do jogo de volta, as duas equipes jogam no meio de semana pela Copa do Nordeste. O Ceará joga no dia 19, às 19h, contra a Juazeirense/BA. Já o Fortaleza, também no dia 19, contra o Sousa/PB, às 21h30, no Marizão, na Paraíba.

Como foi o Jogo

A partida começou muito truncada e sem riscos por parte de Fortaleza e Ceará. Muito cautelosos, os dois times não cediam espaços ao adversário e os lances de perigo foram muito raros.

Enquanto o Ceará tentava sair nos contra-ataques, o Fortaleza buscava valorizar a posse da bola e pressionar.

Mas as defesas se sobressairam em relação aos ataques, com apenas uma finalização de cada time no 1º tempo. O Ceará com Pedro Raul, aos 30, e o Fortaleza com Lucas Sasha, aos 43, ambas pra fora.

Para a etapa final, o Fortaleza começou o 2º tempo pressionando. Com mais intensidade e povoando os lados do campo, o Leão dominou, mas só criou uma chance, com Marinho batendo pra fora, aos 2 minutos.

O Ceará respondeu, em cabeçada de Aylon que passou perto, aos 8.

Mas depois da pressão inicial leonina, o Ceará passou a cadenciar mais o jogo.

E quando saiu mais ao ataque, já com as mudanças de Condé, saiu na frente. Dieguinho deu passe para Pedro Raul, que faz a parede em cima de David Luiz, Galeano dominou e foi derrubado por Gaston Avila dentro da área, aos 31 minutos. O pênalti foi marcado, confirmado após revisão do VAR e convertido com categoria por Fernando Sobral: 1 a 0 para o Vovô aos 37 minutos.

E antes que o Fortaleza buscasse uma reação, o volante Pol Fernández deu soco em Fernando Sobral e foi expulso direto, aos 38.

Com um a mais, o Ceará controlou o jogo, e ainda teve uma chance com Galeano que João Ricardo espalmou.

Após o apito final, a torcida alvinegra comemorou muito vitória e a vantagem conseguida pelo Ceará para o jogo de volta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2318665
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!