Nesta quinta-feira (27), foi disputada a última rodada dos Play-offs da permanência e foi definido que Floresta e Iguatu permanecem na elite do futebol cearense: , e que Barbalha e Cariri foram rebaixados para a Série B do Campeonato Cearense.
Em Horizonte, no Estádio Domingão, o Floresta garantiu a permanência com mais tranquilidade, tendo vencido o Cariri pelo placar de 2 a1, para o Verdão da Vila o empate bastava.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Ludke aos 38 do 1º tempo abriu o placar para o Verdão. Bisneto empatou para o Cariri aos 12 do 2º tempo, e Rafael Furlan fez o segundo do Verdão aos 28 do 2º tempo.
Já no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu, o Azulão garantiu a sua permanência depois de ter empatado com o Barbalha por 3 a 3. Os visitantes não tinham outra opção a não ser a vitória, que rebaixaria o Iguatu, e fizeram uma pressão até o final do jogo, porém sem conseguir a vitória, e consequentemente foram rebaixados.
O time da casa parecia que venceria com facilidade, pois com 5 minutos, o time chegou a abrir 2 a 0 gols de Gustavo, aos 3 e Tiaguinho, aos 5.
Mas a Raposa do Cariri acordou pro jogo, e chegou ao empate com gols de Erikin, aos 18 e Pimenta, aos 20.
Na etapa complementar, o Azulão marcou o 3º com Thalison, aos 15 do 2º tempo e Fabrício empatou para o Barbalha aos 28 do 2º tempo.
Após os resultados o Floresta terminou na liderança com 7 pontos, seguido pela equipe do Iguatu, que ficou na vice-liderança do quadrangular com 4 pontos, o Barbalha com 3, e a equipe do Cariri com apenas 1 ponto.
Fico bastante triste e preocupado com o futuro do futebol da região do Cariri, onde sem apoio, sem incentivo vive um momento delicado , Guarani e Icasa na série B do Cearense e agora com a queda de Barbalha e o time do Cariri Football Club pra série B do Cearense em 2026. Torço muito pelo Futebol do Cariri, porém falta apoio, tem uma bela torcida e um grande estádio..falta só os gestores reconhecerem e valorizar o futebol caririense.