noticias828 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste

Tricolor do Pici conquistou o Nordestão em 2019, 2022 e 2024.

Publicada em 10/06/24 às 05:55h - 795 visualizações

Daniel Farias, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste  Compartilhar a noticia Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste  Compartilhar a noticia Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste

Link da Notícia:

Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste
Fortaleza campeão da Copa do Nordeste 2024  (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste 2024! O Tricolor do Pici venceu o CRB nos pênaltis no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite deste domingo (9), e conquistou o seu terceiro título do Nordestão.

O Leão foi derrotado pela equipe alagoana no tempo normal por 2 a 0. O resultado deixou o placar agregado empatado, já que o Fortaleza havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Nos pênaltis, o time de Vojvoda venceu o CRB por 5 a 4.

PRIMEIRO TEMPO


CRB assumiu uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos da partida. Precisando reverter o placar e jogando diante do seu torcedor, a equipe alagoana tentou se lançar ao ataque desde o início do primeiro tempo.


Fortaleza parecia concentrar suas ações no contra-ataque, mas começou a crescer na partida a partir dos dez minutos, tentando partir mais para o ataque. Apesar disso, nenhuma das duas equipes conseguia criar chances claras de gol.


Logo aos três minutos de jogo o Fortaleza sofreu uma baixa muito importante: o atacante Moisés, artilheiro da Copa do Nordeste, deixou o campo após sofrer uma lesão na coxa. Machuca foi o escolhido por Vojvoda para entrar em campo.


A partir do segundo terço do primeiro tempo, o CRB passou a crescer mais na partida, criando chances mais perigosas. Apesar disso, a equipe alagoana cometia muitos erros na última bola, quando chegava perto da área do Fortaleza.

A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza conseguiu mais espaços no sistema defensivo do CRB e passou a criar chances perigosas, principalmente com Lucero Hércules. Apesar das chances, o Leão não conseguiu balançar as redes.

Mas foi o CRB que criou a melhor chance do primeiro tempo, aos 39 minutos. Alemão recebeu passe na grande área do Fortaleza e chutou forte. João Ricardo, goleiro do Fortaleza, fez uma grande defesa, evitando o gol do time alagoano.


O CRB cresceu na reta final do primeiro tempo, com três chances perigosas seguidas, mas nenhuma delas resultou em gol. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0, com o Fortaleza em vantagem pelo jogo de ida.

SEGUNDO TEMPO


CRB começou o segundo tempo da partida na mesma pegada do primeiro tempo, pressionando a defesa do Fortaleza. O Tricolor do Pici apostava no contra-ataque, mas também não conseguia criar grandes chances de balançar as redes.


A partir dos 15 minutos, o CRB passou a pressionar a defesa do Fortaleza com mais intensidade, enquanto o Leão recuou as suas linhas. Aos 21 minutos do segundo tempo, João Neto marcou o primeiro gol do CRB após bate-rebate na área depois de escanteio.


Logo após o primeiro gol, o CRB seguiu pressionando o Fortaleza, em busca do segundo gol. A equipe alagoana se lançou ao ataque, enquanto o Leão ficou muito retraído em campo, com dificuldades de recuperar a bola e partir para o ataque.


Após chances muito perigosas, que envolveram até mesmo uma cabeçada no travessão, o CRB chegou ao seu segundo gol. Aos 41 minutos, João Neto, mais uma vez, estufou as redes do Fortaleza, empatando o placar agregado.


Depois de marcar o segundo gol e empatar o placar agregado, o CRB seguiu pressionando a defesa do Fortaleza e chegou perto de marcar o terceiro gol. A partida, no entanto, terminou com a vitória do CRB por 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis.


Nas cobranças, o Fortaleza teve 100% de aproveitamento, enquanto o CRB desperdiçou o seu primeiro pênalti, cobrado pelo atacante Anselmo Ramon.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641196
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!