noticias641 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Empate em Maracanã x Fortaleza deixa tudo aberto em placar com pesos distintos

A partida terminou 1 a 1, neste domingo (10), pelo jogo de ida da semifinal.

Publicada em 11/03/24 às 05:24h - 708 visualizações

Alexandre Mota, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empate em Maracanã x Fortaleza deixa tudo aberto em placar com pesos distintos  Compartilhar a noticia Empate em Maracanã x Fortaleza deixa tudo aberto em placar com pesos distintos  Compartilhar a noticia Empate em Maracanã x Fortaleza deixa tudo aberto em placar com pesos distintos

Link da Notícia:

Empate em Maracanã x Fortaleza deixa tudo aberto em placar com pesos distintos
Maracanã e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, pelo jogo de ida do Estadual  (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
empate em 1 a 1 entre Maracanã Fortaleza, neste domingo (10), na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense, trouxe pesos distintos para o confronto de volta. Tudo ficou em aberto, com o time de Maracanaú satisfeito pelo resultado, e o lado leonino frustrado pelo placar.

Uma partida definida pela eficiência (ou a falta dela). A equipe comandada por Júnior Cearense teve duas chances de marcar no 1º tempo e aproveitou na bola parada com gol de Guilherme, aos 8. O planejamento foi eficaz graças ao placar e ao desperdício de oportunidades do time de Vojvoda.

A punição tricolor foi a falta de aproveitamento. Antes de ser vazado, não concluiu três lances nítidos com Marinho, Pochettino e Lucero. Assim, seguiu o roteiro das últimos jogos, com a necessidade de demonstrar reação, como no empate com o Botafogo-PB na última quinta (7), em confronto válido pela Copa do Nordeste. A intensidade apareceu quando estava em desvantagem.


Na volta do intervalo, com entradas de Kervin e Moisés, a equipe empatou com Lucero após 15 minutos de intensidade e forte marcação. E o que poderia ser uma virada é freada pela oscilação técnica, quando o volume leonino deixa de levar perigo, e a defesa do Maracanã se impôs no jogo. 

Pesos diferentes


O contexto traz uma sensação positiva ao Maracanã. Com limitação técnica e um elenco enxuto, o clube competiu através de organização e uma estratégia mantida até o final - aplicação tática. Os zagueiros Guilherme e Igor tiveram exibições positivas, assim como o volante Pio, que contribuiu com a armação desde o campo defensivo e também foi decisivo na bola parada.

No Fortaleza, o volume não retrata o placar escasso. No esquema 4-3-3, com a manutenção do rodízio do plantel, é evidente que muitas peças atravessam um momento técnico ruim, como os atacantes Marinho e Galhardo. O gol evitou o pior, mas não satisfaz devido ao investimento e ao trabalho longevo. A equipe leonina precisa recalcular a rota após um início de temporada sem brilho.

Agenda da semana


O jogo de volta da semifinal do Estadual ocorre no próximo domingo (17), às 17h, na Arena Castelão - um novo empate conduz a decisão para os pênaltis. Nesse intervalo, o Fortaleza volta a campo na quinta (14), às 21h30, no mesmo estádio, diante do Retrô-PE, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Maracanã tem semana cheia para descansar até o novo embate do Campeonato Cearense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1565241
Usuários Online: 120
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!