noticias260 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

CODA conquista Óscar para Melhor Filme

CODA conquistou o Óscar de Melhor Filme, na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, que decorreu esta noite em Los Angeles.

Publicada em 28/03/22 às 02:56h - 424 visualizações

Notícias ao Minuto com Lusa


Compartilhe
Compartilhar a noticia CODA conquista Óscar para Melhor Filme  Compartilhar a noticia CODA conquista Óscar para Melhor Filme  Compartilhar a noticia CODA conquista Óscar para Melhor Filme

Link da Notícia:

CODA conquista Óscar para Melhor Filme
\\\\\\\'CODA\\\\\\\' conquistou o Óscar de Melhor Filme, na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, que decorreu esta noite em Los Angeles  (Foto: DR)

O filme de Sian Heder, para a plataforma Apple TV, que conta a história de uma família de surdos com uma filha adolescente que consegue ouvir, obteve os três óscares para os quais estava nomeado: Melhor Filme, Melhor Ator Secundário (Troy Kotsur) e Melhor Argumento Adaptado (Sian Heder).

A cineasta neozelandesa Jane Campion recebeu o Óscar de Melhor Realização por "O Poder do Cão". O seu filme liderava as nomeações, competindo em 12 categorias.

"Dune" conquistou os óscares de Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte. O filme dirigido por Denis Villeneuve somou assim seis óscares, dos dez para os quais foi nomeado.

Os óscares de melhores atores foram para Will Smith, pelo desempenho no filme "Being The Ricardos", e Jessica Chastain, por "The Eyes of Tammy Faye".

Os óscares de melhores atores secundários foram para Ariana DeBose, pelo desempenho em "West Side Story", e Troy Kotsur, pelo desempenho em "Coda".

"Drive my Car" ("Conduz o meu Carro"), do Japão, venceu o Óscar de Melhor Filme Internacional.

"Summer Of Soul", de Ahmir Khalib Thompson, conquistou o Óscar Melhor Documentário em longa-metragem

Os óscares de Melhor Argumento Original e Melhor Argumento Adaptado foram, respetivamente, para Kenneth Branagh, por "Belfast", e Sian Heder, por "Coda".

Os vencedores contam também com "Encanto", de Jared Bush, Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação, e "The Windshield Wiper", como Melhor Curta-metragem de Animação.

O Óscar de Melhor Guarda Roupa foi entregue a Jenny Beavan, pelo filme "Cruella", batendo o luso-canadiano Luís Sequeira, nomeado nesta categoria pelo filme "Nightmare Alley -- Beco das Almas Perdidas", do realizador mexicano Guillermo del Toro.

Os outros óscares já entregues foram para "The Long Goodbye", Melhor Curta-Metragem, "The Queen of Basketball", Melhor Documentário em Curta-metragem, e "The Eyes of Tammy Faye", Melhor Caracterização.

A Academia de Cinema dos Estados Unidos decidiu, este ano, anunciar oito prémios antes da transmissão televisiva, com o objetivo de agilizar a cerimónia e melhorar as audiências.

A 94.ª cerimónia dos Óscares decorreu na noite de ontem (27.03), em Los Angeles, Califórnia.

O filme "O Poder do Cão", da realizadora neozelandesa Jane Campion, lidera as nomeações, competindo em 12 categorias.

Durante a cerimónia, foi cumprindo um minuto de silêncio de apoio ao povo da Ucrânia, com apelo à ajuda humanitária.

(VEJA ABAIXO O MOMENTO DO OSCAR ONDE O ATOR WILL SMITH DÁ UM SOCO NO COMEDIANTE CHRIS ROCK.)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564657
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!