Cultura/Entretenimento

VAI ENTENDER: Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção

Publicada em 23/10/21 às 08:34h - 212 visualizações

por Terra Brasil Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia VAI ENTENDER: Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção  Compartilhar a notícia VAI ENTENDER: Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção  Compartilhar a notícia VAI ENTENDER: Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção

Link da Notícia:

VAI ENTENDER: Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção
 (Foto: Reprodução)

O grupo feminista Osez le Feminisme (Ouse ser Feminista, em tradução livre) está processando o concurso de beleza Miss França. Anunciada na segunda-feira 8, a ação alega ser ilegal exigir que as participantes tenham mais de 1,70 metro de altura, sejam solteiras e “representativas da beleza”. A peça jurídica, que ganhou apoio de três ex-concorrentes derrotadas na premiação, também mira a Endemol — produtora do evento para a televisão.

Para que o caso prospere, os magistrados da Justiça do Trabalho do subúrbio parisiense de Bobigny, onde corre o processo, precisam considerar que existe um vínculo trabalhista entre as concorrentes e os organizadores do concurso. O código trabalhista francês proíbe as empresas de discriminar com base em “moral, idade, status familiar ou aparência física”, afirma Violaine De Filippis-Abate, advogada de Osez le Feminisme.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


CELSO CASTRO

23/10/2021 - 17:58:54

Cancela essa bosta e vamos deixar de mimi. Bora trabalhar...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 549893
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!