noticias777 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Coteminas, empresa do ex-vice presidente de Lula, demite 841 trabalhadores têxteis

Empresa vai na onda de demissões têxteis que já chegou à Guararapes e à Marisa.

Publicada em 04/07/23 às 06:57h - 974 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coteminas, empresa do ex-vice presidente de Lula, demite 841 trabalhadores têxteis  Compartilhar a noticia Coteminas, empresa do ex-vice presidente de Lula, demite 841 trabalhadores têxteis  Compartilhar a noticia Coteminas, empresa do ex-vice presidente de Lula, demite 841 trabalhadores têxteis

Link da Notícia:

Coteminas, empresa do ex-vice presidente de Lula, demite 841 trabalhadores têxteis
Trabalhadores em assembleia protestam contra a Coteminas  (Foto: Reprodução/YouTube/O Município Blumenau)

Sexta-feira passada (30.06), a Coteminas, empresa têxtil fundada por José Alencar que foi vice-presidente de Lula em seus dois primeiros mandatos, anunciou ao SINTRAFITE, sindicato dos trabalhadores têxteis de Blumenau/SC, que demitiria funcionários no mês de julho. E foi o que aconteceu.

Ontem (03.07), 841 trabalhadores foram demitidos da empresa que cumpriu a sua "promessa". Os operários e demais funcionários demitidos fizeram uma grande manifestação em Blumenau que terminou com uma assembleia (VEJA O VÍDEO) onde todos se posicionaram contra a proposta demissionária da empresa.

A Coteminas está prestes a fechar um acordo com a Shein, gigante chinesa varejista do mundo da moda. Entretanto, o que poderia resultar em mais empregos, acabou sendo, nesse primeiro momento, um contexto de demissão em massa.

A Coteminas demitiu 1.220 funcionários no início de julho, sendo mais de 2/3 na fábrica de Blumenau. Ela segue o caminho de outras empresas do mercado de confecção como a Guararapes e a Marisa que já demitiram milhares de funcionários neste primeiro semestre.

O que diria José Alencar se estivesse vivo vendo a crise têxtil provocar demissões em massa no primeiro ano do governo de um presidente do qual um dia já foi vice?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465220
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!