noticias663 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Governo Lula quer acabar com Saque-aniversário do FGTS. Entenda!

Publicada em 09/05/23 às 05:19h - 1054 visualizações

Jetss


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Lula quer acabar com Saque-aniversário do FGTS. Entenda!  Compartilhar a noticia Governo Lula quer acabar com Saque-aniversário do FGTS. Entenda!  Compartilhar a noticia Governo Lula quer acabar com Saque-aniversário do FGTS. Entenda!

Link da Notícia:

Governo Lula quer acabar com Saque-aniversário do FGTS. Entenda!
 (Foto: Agência Brasil)
Segundo informações do jornal “O Globo” desta semana, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pretende suspender a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Governo Lula ainda não tem apoio no congresso para acabar com a medida.

Uma das alternativas adotadas pelo ministério será impedir que os trabalhadores solicitem empréstimos, não podendo mais oferecer como garantia o saque-aniversário, por exemplo. O ministro afirma que, ao sacarem o dinheiro no saque-aniversário, os trabalhadores ficam impossibilitados de acessarem o total do FGTS disponível em casos de demissão.

Ao retirar o saque-aniversário o trabalhador terá acesso apenas ao saque referente à multa recisória em caso de demissão e não ao valor integral do FGTS, como de costume. A decisão tem dividido opiniões da população e ainda não há informações de quando a medida deve começar a valer.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596048
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!