noticias460 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Nordeste abaixo do Brasil e Ceará abaixo do Nordeste

Sob Camilo Santana (PT) e Izolda Cela, o PIB cearense foi uma negação.

Publicada em 21/03/23 às 07:56h - 449 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nordeste abaixo do Brasil e Ceará abaixo do Nordeste  Compartilhar a noticia Nordeste abaixo do Brasil e Ceará abaixo do Nordeste  Compartilhar a noticia Nordeste abaixo do Brasil e Ceará abaixo do Nordeste

Link da Notícia:

Nordeste abaixo do Brasil e Ceará abaixo do Nordeste
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

No biênio 2021-2022, o Produto Interno Bruto (PIB), que é o conjunto das riquezas produzidas em um país, cresceu 8% no Brasil contrariando todas as estimativas de economistas da esquerda, da imprensa tradicional e até mesmo do Fundo Monetério Internacional (FMI).

Nesse mesmo período, o PIB do Nordeste cresceu 7% , ficando apenas à frente do PIB da região Norte que teve um crescimento de 6,1%.

Os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Economia/Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV) também apontam um crescimento medíocre do PIB do Ceará que em 2022 foi de 0,96% contrastando com o aumento nacional de 2,9%.

Apesar de toda a publicidade dos governos petistas que mostram o estado alencarino como uma terra de prosperidade, os dados oficiais demonstram que tudo não passa de um mero e mentiroso jogo de marketing. Sob os governos de Camilo Santana e Izolda Cela, a economia cearense ficou muito aquém do que tentava mostrar as propagandas governistas.

Em 2022, o segmento da agropecuária cearense apresentou um saldo positivo em relação ao crescimento nacional. O setor de serviços, por sua vez, teve um crescimento longe do apresentado nacionalmente. Porém, foi na indústria que o PIB cearense despencou.

No setor industrial, o Ceará apresentou uma queda de 6,28%. E isso antes do fechamento da Guararapes, que aconteceu em janeiro deste ano, e do fechamento de milhares de vagas anunciadas por outras empresas.

Se 2023, no Ceará, a indústria já começou com um amplo processo de demissões, como será o PIB do estado ao término do ano?

Estimativas apontam um crescimento de 1,33% para o PIB cearense em 2023. Resta-nos saber como.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1464987
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!