noticias406 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Agro responde ao corte de crédito do BNDES

Governo suspendeu nove linhas de financiamento depois de anunciar aporte de quase R$ 3 bilhões.

Publicada em 12/02/23 às 05:34h - 408 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agro responde ao corte de crédito do BNDES  Compartilhar a noticia Agro responde ao corte de crédito do BNDES  Compartilhar a noticia Agro responde ao corte de crédito do BNDES

Link da Notícia:

Agro responde ao corte de crédito do BNDES
Júlia Zanatta é deputada federal pelo PL de Santa Catarina  (Foto: Reprodução redes sociais)

A Frente Parlamentar da Agropecúaria (FPA) divulgou uma nota oficial em resposta ao corte de crédito do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A FPA reforçou o discurso da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), feito em 8 de fevereiro, no Plenário da Câmara dos Deputados. A parlamentar, que é membro da bancada, lamentou que o banco tenha interrompido nove linhas de crédito, logo depois de anunciar um aporte de R$ 2,9 bilhões ao setor.

O BNDES alega falta de recursos mas não apresenta, de forma pública, de quanto já foi utilizado deste crédito relativo ao Plano Safra 2022/2023. Algumas dessas linhas haviam sido suspensas ainda em 2022, e foram retomadas em 1º de janeiro de 2023.

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, em comunicado aos bancos credenciados, e sem seu próprio site, o BNDES informa que a suspensão de nove linhas ou programas de crédito rural, entre elas: Pronaf, Pornamo, ABC+, PCA, Proirriga, Procap-Agro Giro, Inovagro e Moderfrota.

Em razão das informações desencontradas, da falta de transparência e em prol do produtor rural, a deputada ingressou com requerimento de informação na Câmara dos Deputados para que os dados sejam apresentados à população para esclarecimento.

Ainda de acordo com a nota, grande parte do valor disponibilizado no Plano Safra é para atender essencialmente ao pequeno produtor rural. A preocupação da deputada é corroborada pela FPA, diante da necessidade de crédito para o desenvolvimento da agricultura familiar no país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465204
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!