noticias825 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Ceará: Mais imposto, menos incentivos

Governo Elmano de Freitas (PT) quer aumentar preço de serviços e produtos essenciais à população.

Publicada em 09/02/23 às 07:09h - 912 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará: Mais imposto, menos incentivos  Compartilhar a noticia Ceará: Mais imposto, menos incentivos  Compartilhar a noticia Ceará: Mais imposto, menos incentivos

Link da Notícia:

Ceará: Mais imposto, menos incentivos
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dando continuidade à política ilegal e de rapinagem da ex-governadora Izolda Cela, o governador Elmano de Freitas continua cobrando os 9% de ICMS sobre a tarifa de energia elétrica no estado do Ceará. Mas não contente com a cobrança indevida denunciada pela Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE), Elmano pretende desconsiderar a Lei federal e aumentar o ICMS em até 8%.

Junto ao aumento do ICMS, o governador petista também pretende reduzir os incentivos fiscais em 12%. E, para finalizar, pediu aprovação para contrair um empréstimo de R$ 900 milhões junto ao Banco do Brasil S/A para amortizar a dívida pública do estado. Essas propostas constam no pacote recentemente enviado à Assembleia Legislativa onde o governo petista possui ampla maioria.

O aumento do ICMS resultará no aumento dos preços de serviços e produtos, dentre os quais os combustíveis, a energia elétrica e a telefonia.

No rastro do governo Lula (PT), Elmano segue fazendo tudo aquilo que o lulopetismo  acusava Bolsonaro (PL) de fazer caso fosse reeleito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465183
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!