noticias936 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Rússia proíbe exportações de mais de 200 bens

Publicada em 11/03/22 às 04:11h - 250 visualizações

ANSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rússia proíbe exportações de mais de 200 bens  Compartilhar a noticia Rússia proíbe exportações de mais de 200 bens  Compartilhar a noticia Rússia proíbe exportações de mais de 200 bens

Link da Notícia:

Rússia proíbe exportações de mais de 200 bens
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

A Rússia anunciou nesta quinta-feira (10) a proibição de exportação de uma série de produtos e equipamentos de origem estrangeira, como retaliação às sanções ocidentais impostas ao país por conta da invasão na Ucrânia.

A medida engloba mais de 200 bens previamente importados do exterior, como "equipamentos médicos, tecnológicos e de comunicação, veículos, máquinas de agricultura e materiais elétricos", segundo o premiê russo, Mikhail Mishustin.

"Essa medida é necessária para garantir a estabilidade do mercado russo", diz o texto da ordem, que prevê exceções para a União Econômica Eurasiática, associação liderada por Moscou e que reúne ex-repúblicas soviéticas, e também para as regiões separatistas de Abecásia e Ossétia do Sul, na Geórgia.

Além disso, o governo proibiu a exportação de "alguns tipos de madeira" para países que cometeram "ações hostis" contra a Rússia, incluindo os Estados Unidos e os membros da União Europeia.

O Kremlin também chegou a ameaçar cortar o abastecimento de gás natural para a Europa, mas ainda não tomou nenhuma medida nesse sentido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1545253
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!