noticias730 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda

Alíquota para ambos os produtos caiu de 12% para 10%

Publicada em 19/11/21 às 06:10h - 346 visualizações

Edilson Salgueiro, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda  Compartilhar a noticia Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda  Compartilhar a noticia Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda

Link da Notícia:

Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda
Alíquota para absorventes e fraldas caiu de 12% para 10%  (Foto: Reprodução/Pexels)

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, reduzirá os impostos cobrados sobre a importação de absorventes e fraldas. De acordo com a pasta, a alíquota para ambos os produtos caiu de 12% para 10%.

Camex aprovou ainda a diminuição do Imposto de Importação sobre um dos principais insumos desses produtos, o SAP. A alíquota para adquirir o item baixou de 8% para 7%. Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é resolver o problema da falta de acesso da população a produtos básicos de higiene.

Covid-19

Ainda nesta quinta-feira, 18, a Camex decidiu estender, até 30 de junho de 2022, a resolução que zera o Imposto de Importação sobre 643 itens usados no enfrentamento da pandemia. A lista inclui medicamentos, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1552060
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!