noticias396 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Presidente anuncia vanguarda brasileira na utilização do nióbio

O Brasil tem aproximadamente 95% da reserva de nióbio do planeta.

Publicada em 15/10/21 às 06:33h - 229 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente anuncia vanguarda brasileira na utilização do nióbio  Compartilhar a noticia Presidente anuncia vanguarda brasileira na utilização do nióbio  Compartilhar a noticia Presidente anuncia vanguarda brasileira na utilização do nióbio

Link da Notícia:

Presidente anuncia vanguarda brasileira na utilização do nióbio
Presidente fala da grande novidade em sua rede social  (Foto: Reprodução/Redes sociais/Jair Messias Bolsonaro)

O presidente Jair Messias Bolsonaro surpreendeu a todos em sua rede social ao anunciar que o Brasil será pioneiro na utilização do nióbio em bateria para carros elétricos que poderão ser recarregados em apenas seis minutos, bem como das parcerias já fechadas com a Volkswagen e a Toshiba para a comercialização da tecnologia brasileira.

O nióbio é um elemento químico raro utilizado em aços e ligas metálicas de grande rigidez, dureza e estabilidade térmica. Suas características permitem que ele seja utilizado em cápsulas espaciais, mísseis, foguetes, reatores nucleares, semicondutores e em itens tecnológicos indispensáveis. É um elemento presente nas usinas geradoras de energia, da astronomia, na computação e robotização e na indústria automobilística. Cem gramas de nióbio adicionados a uma tonelada de aço é o sufiente para deixar o metal mais resistente e, ao mesmo tempo, mais flexível.

A utilização tecnológica do nióbio pelo Brasil é um marco histórico em nossa economia, nossa tecnologia e nossa política e demonstra uma nova postura do País em relação à exploração e fiscalização desse componente.

Apesar do País ter aproximadamente do nióbio do planeta, estando a maioria absoluta dessa reserva na Amazônia, durante décadas ele foi traficado para a Europa por empresas transnacionais travestidas de ONGs com a anuência de governos corruptos e sem soberania nacional. O atual governo está rompendo com essa prática criminosa e assumindo o controle do nióbio que é o ouro do século XXI.

O controle do nióbio é o primeiro passo afirmativo e decisivo para a autoafirmação da soberania brasileira e de seu desenvolvimento econômico em face às demais economias do planeta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561245
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!