noticias242 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Aprovada privatização da SABESP em votação avassaladora

Governador Tarcísio de Freitas mostrou força e massacrou a esquerda.

Publicada em 07/12/23 às 05:51h - 843 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovada privatização da SABESP em votação avassaladora  Compartilhar a noticia Aprovada privatização da SABESP em votação avassaladora  Compartilhar a noticia Aprovada privatização da SABESP em votação avassaladora

Link da Notícia:

Aprovada privatização da SABESP em votação avassaladora
Aprovada a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Por 62 votos a 1, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). Para aprovação, seria necessários 48 votos dos 94 deputados.

A aprovação aconteceu ontem (06.12) à noite, após a retomada da sessão, às 20 h, pois mais cedo sindicalistas e militantes políticos de esquerda quebraram um vidro da sede da ALESP e tentaram invadir o local, sendo rechaçados pela PM que lançou gás lacrimogênio e interveio energicamente.

Com o vidro quebrado, o gás acabou chegando ao plenário e a sessão teve que ser suspensa, retornando horas depois.

Com a privatização, a SABESP terá investimentos de R$ 66 bilhões até 2029 e aplicará políticas de universalização do saneamento básico incluindo áreas urbanas e rurais hoje não atendidas e que totalizam aproximadamente 1 milhão de pessoas.

A vitória de Tarcísio é o cumprimento de uma promessa de campanha e uma adequação ao Marco Legal do saneamento Básico.

A oposição derrotada (PT, PCdoB, PV, PSOL, PV e PSB), diante da grande votação da proposta, não pretende mais rever a questão no Legislativo, mas tentar barrar a privatização no Judiciário, onde já teve uma derrota.

Apesar da tentativa violenta da esquerda atrapalhar a votação de ontem, a vitória da privatização demonstrou a força do caminho escolhido pela maioria dos paulistas. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596155
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!