noticias955 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Juazeiro do Norte/CE: Zona Azul do Pirajá pode ser ilegal

A ânsia pela arrecadação substituiu o incentivo ao modal ciclista.

Publicada em 25/03/22 às 03:05h - 535 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Zona Azul do Pirajá pode ser ilegal  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Zona Azul do Pirajá pode ser ilegal  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Zona Azul do Pirajá pode ser ilegal

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Zona Azul do Pirajá pode ser ilegal
Canteiros do Mercado do Pirajá hoje possuem estacionamentos que podem estar fora da Lei  (Foto: Reprodução)

Parece que tudo que o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) faz contraria o que o candidato a prefeito Glêdson Bezerra (PODE) prometeu em campanha. Pense num gestor sem palavra,

Glêdson cansou de dizer que incentivaria o modal ciclista em Juazeiro do Norte/CE. Na contramão dessa afirmação, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) substituiu a ciclovia defronte ao Mercado do Pirajá por faixas exclusivas da Zona Azul.

Os canteiros da Avenida Castelo Branco são centrais e divisores da via. Segundo o inciso VIII do artigo 181 do capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro (CBT), artigo esse que trata das infrações, "Estacionar o veículo" (...) "sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público" é proibido e se trata de uma infração grave sujeita à multa e remoção do veículo.

Como existem as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) - órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) - que têm peso de Lei, consultei uma das pessoas mais especializadas em legislação de trânsito e transporte de toda a região.

Segundo informado, o DEMUTRAN juazeirense até pode fazer o que fez, ou seja, transformar o local em Zona Azul. Porém mediante estudo técnico com justificativa idônea e realizado por um um especialista na área. E aí entra o problema, uma vez que o DEMUTRAN de Juazeiro do Norte não tem engenheiro de tráfego entre seus quadros. Portanto, à primeira vista, a Zona Azul do Pirajá funciona ilegalmente. E, caso seja constatada a ilegalidade, o dinheiro tem que ser devolvido aos condutores que foram cobrados.

A ilegalidade não é uma novidade no DEMUTRAN, sob a atual gestão, nem tampouco sob o governo Glêdson Bezerra. Basta-nos lembrar que recentemente uma frota sucateada de ônibus escolares começou a transportar alunos sem que os veículos fossem vistoriados.

Governo Glêdson Bezerra, seu sobrenome é fraude.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564588
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!