noticias275 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Fortes chuvas provocam quase 70 mortes em Petrópolis, segundo Corpo de Bombeiros

Militares e agentes de diversas instituições seguem trabalhando no atendimento à população e no socorro de possíveis vítimas

Publicada em 16/02/22 às 05:56h - 273 visualizações

tupi.fm


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortes chuvas provocam quase 70 mortes em Petrópolis, segundo Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Fortes chuvas provocam quase 70 mortes em Petrópolis, segundo Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Fortes chuvas provocam quase 70 mortes em Petrópolis, segundo Corpo de Bombeiros

Link da Notícia:

Fortes chuvas provocam quase 70 mortes em Petrópolis, segundo Corpo de Bombeiros
Corpos de vítimas dos deslizamentos e enchentes em Petrópolis estão espalhados pelas ruas da cidade  (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros confirmou, até a última atualização desta reportagem, o número de 24 mortes* provocadas pelas fortes chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a última atualização, a corporação já foi acionada para mais de 40 atendimentos no município e mais de 180 militares trabalham no atendimento à população.

* Atualização: Já são quase 70 mortes. (Sovaco de Cobra)

Equipes especializadas em Busca e Salvamento foram enviadas para reforçar o socorro, com apoio de viaturas do tipo 4×4 e botes. Oito ambulâncias extras foram empenhadas para atender a região. Pela manhã,  há previsão de envio de cerca de 10 aeronaves das forças de segurança do Estado para auxiliar nos trabalhos.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro, está acompanhando os trabalhos no local. Ele está em contato permanente com as autoridades municipais, orientando, dando suporte e colocando em prática as definições do Plano de Contingência para Chuvas de Verão 2022. O documento, desenvolvido de forma integrada entre diversas secretarias do Governo do Estado do Rio, traça protocolos para resposta rápida a emergências causadas por chuvas intensas.

Monitoramento, alerta e panorama meteorológico

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) segue monitorando, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas, para as regiões, em caso de riscos de deslizamentos ou inundações.

Nesta terça-feira (15), Petrópolis registrou acumulado de 258 mm de chuvas em 3 horas. Antes da chuva, o acumulado pela cidade era de 271,6 mm em 30 dias.

A previsão para o município para esta quarta-feira é de pancadas de chuva fraca a moderada a partir da tarde. Já na quinta (17) e na sexta (18), há possibilidade de tempestades fortes a ocasionalmente muito fortes.

Alerta por celular

A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) envia gratuitamente, por celular, alertas de risco de chuvas fortes, tempestades de raios, ventanias, deslizamentos e inundações. O serviço é uma importante ferramenta na prevenção de tragédias e está disponível para toda a população.

Para se cadastrar é preciso mandar um SMS com o número do CEP de interesse para 40199. Atualmente, o serviço já conta com mais de 1,6 milhão de inscrições.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691398
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!