noticias493 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Homem morre de overdose de cafeína

Publicada em 03/03/22 às 09:08h - 362 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem morre de overdose de cafeína  Compartilhar a noticia Homem morre de overdose de cafeína  Compartilhar a noticia Homem morre de overdose de cafeína

Link da Notícia:

Homem morre de overdose de cafeína
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um homem morreu após tomar uma quantidade de cafeína em pó equivalente a 200 doses de café. O inglês Tom Mansfield era personal trainer e teria errado no cálculo da quantidade do pó de cafeína em uma balança de cozinha.

De acordo com informações da rede britânica BBC, o médico legista responsável pela análise de Mansfield concluiu que a causa da morte foi o nível de toxicidade da cafeína, estimulante utilizado para melhorar o desempenho esportivo.

No inquérito sobre a morte de Mansfield, foi verificado que o personal começou a apertar o peito e sentir taquicardia após o consumo da substância. Ele teria se deitado e, após alguns minutos, começou a espumar pela boca.

A esposa do personal trainer, Suzannah, pediu socorro de vizinhos e chamou a ambulância. Paramédicos tentaram reanimar Mansfield por 45 minutos, mas ele foi declarado morto no Hospital Glan Clwyd, em Bodelwyddan, Denbighshire.

Dados da autópsia revelaram que ele tinha níveis de cafeína de 392 miligramas por litro de sangue. Os níveis normais encontrados no corpo de quem toma uma xícara de café são de 2mg a 4mg.

A dose recomendada do estimulante era de 60 a 300mg de pó, até duas vezes ao dia. O inquérito apurou que a balança utilizada por Mansfield tinha uma faixa de pesagem de 2 a 5.000 gramas, erro que o induziu a uma overdose.

Ainda de acordo com a BBC, o personal tinha comprado um saco de 100g do pó de cafeína da Blackburn Distributions. A embalagem do produto não inclui colher medidora, que podem não ser precisas. O diretor da empresa, Ben Blackburn, afirmou que as colheres passarão a ser incluídas e que as instruções para o uso do produto serão aperfeiçoadas. Ele também pretende dar maior destaque para os efeitos colaterais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564655
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!