noticias633 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Relatório da CPI da Covid retirará a acusação de genocida contra Jair Bolsonaro

A maioria dos senadores que compõem a CPI articularam a decisão.

Publicada em 20/10/21 às 08:18h - 425 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Relatório da CPI da Covid retirará a acusação de genocida contra Jair Bolsonaro  Compartilhar a noticia Relatório da CPI da Covid retirará a acusação de genocida contra Jair Bolsonaro  Compartilhar a noticia Relatório da CPI da Covid retirará a acusação de genocida contra Jair Bolsonaro

Link da Notícia:

Relatório da CPI da Covid retirará a acusação de genocida contra Jair Bolsonaro
Senador Renan Calheiros  (Foto: Abr)

Ontem (19) à noite, em reunião do colegiado que compõe a CPI da Covid, o chamado G7, a maioria absoluta de senadores demoveram o relator e senador corrupto Renan Calheiros (MDB/AL) da ideia de colocar no relatório final a acusação de genocida de populações indígenas e homicida contra o presidente jair Bolsonaro. A reunião aconteceu na residência do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB/CE).

Renan, conhecido como Renangate pela operação da Polícia Federal que investigou seus esquemas de corrupção em Alagoas, também foi demovido da ideia de indiciar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ), o Secretário Especial de Saúde Indígena Robson Santos da Silva, o presidente da FUNAI Marcelo Augusto Xavier, o pastor Silas Malafaia, a empresa Belcher Farmacêutica e seu sócio Emanuel Catori. A acusação de homicídio qualificado que seria atribuída a Bolsonaro foi removida por sugestão do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE).

Mesmo assim, o presidente será acusado pelo relatório final da CPI da Vergonha, como ficou conhecida nacionalmente, por infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verbas públicas, incitação ao crime, falsificação de documento particular, charlatanismo, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de epidemia com resultado de morte. Isso por uma CPI que tem à frente senadores ligados aos desvios de bilhões de verbas federais destinadas para o combate à Covid-19.

A R7 acabou de divulgar o relatório final que tem 1.180 páginas e indicia 2 empresas e 66 pessoas.

Veja a versão final do documento aqui.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1552477
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!