noticias451 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Presidente do Senado arquivou pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes

Decisão de Pacheco se deu ontem (25).

Publicada em 26/08/21 às 05:34h - 231 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Senado arquivou pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes  Compartilhar a noticia Presidente do Senado arquivou pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes  Compartilhar a noticia Presidente do Senado arquivou pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes

Link da Notícia:

Presidente do Senado arquivou pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes
 (Foto: Reprodução)

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM/MG) arquivou ontem o pedido de impeachment que o presidente Jair Bolsonaro protocolou contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. O pedido de Bolsonaro era o oitavo do ano com a mesma finalidade e dirigido ao mesmo ministro.

Pacheco alegou que sua decisão se deu a partir de critérios técnicos e políticos e disse que tem que haver uma reaproximação entre os Poderes. A crise institucional vigente foi provocada pela conduta inconstitucional do STF que passou a militar politicamente esquecendo do seu papel de guardião da Constituição Federal de 1988.

Antes de ser arbitrariamente preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, Roberto Jefferson, presidente honorífico do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), havia alertado que Pacheco nada faria em relação aos pedidos de cassação contra os ministros do STF pelo simples fato de ter rabo preso por conta de sua participação no processo da tragédia de Brumadinho/MG.

Enquanto os que simplesmente usam de sua prerrogativa constitucional de liberdade de expressão estão sendo presos por um ministro ditatorial, milhares de militantes de esquerda seguem livres pelas redes sociais ameaçando o presidente e os bolsonaristas de morte e outras dezenas simplesmente incendiando monumentos históricos que dizem respeito à memória do País.

Este o País do STF: dois pesos e duas medidas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1547930
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!