noticias622 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Aziz, Forças Armadas e o queridinho do Mandetta

Quarta-feira (7) agitada na CPI da Covid-19.

Publicada em 08/07/21 às 06:28h - 184 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aziz, Forças Armadas e o queridinho do Mandetta  Compartilhar a noticia Aziz, Forças Armadas e o queridinho do Mandetta  Compartilhar a noticia Aziz, Forças Armadas e o queridinho do Mandetta

Link da Notícia:

Aziz, Forças Armadas e o queridinho do Mandetta
Omar Aziz  (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Brasil é o único país do mundo onde um ministro de Estado tem o sigilo celular quebrado enquanto um criminoso que tentou matar o Presidente da República tem o seu sigilo assegurado. E que também tem um corrupto com um vasto lastro de pedofilia e prostituição infantil sendo presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Alta do Poder Legislativo nacional.

Nesta quarta-feira, o senador Omar Aziz (PSD/AM), presidente da CPI da Covid-19, atacou as Forças Armadas ao mencionar corrupção no "lado podre" das FFAA dentro do governo federal. Isso porque o depoente Roberto Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, foi acusado de cobrar propina de US$ 1 por dose do imunizante Covaxin em uma operação que não foi realizada.

Roberto Dias é sargento da reserva da Aeronáutica, motivo pelo qual Aziz entendeu ser possível estender a acusação de corrupção sobre ele a uma ampla parcela das nossas FFAA. O senador só esqueceu que Roberto Dias foi nomeado para o cargo no Ministério da Saúde na gestão de Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), o ortopedista que quando ministro da Saúde orientou todo o povo brasileiro a só procurar os hospitais quando os sintomas estivessem agravados e que passava o dia todo fazendo marketing eleitoral em frente às câmeras televisivas com a desculpa de que estava informando à população como combater a pandemia. Na CPI da Covid-19, Mandetta foi tratado como rei. Já seu súdito Roberto Dias, foi tratado como criminoso e preso por determinação do próprio Omar Aziz por mentir no dpoimento. Mandetta, é claro, partiu em defesa do seu ex-diretor. Ao final da noite de ontem, Roberto Dias foi solto ao pagar uma fiança de R$ 1.100,00.

A acusação leviana do presidente da CPI contra as Forças Armadas (FFAA) gerou rapidamente uma nota de repúdio assinada pelo General Walter Souza Braga Netto, pelo Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, pelo General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e pelo Tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, respectivamente ministro da Defesa e comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica (veja a nota na íntegra, abaixo), onde oficialmente afirmam que a declaração do senador "atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável".

Após a nota oficial, Omar Aziz respondeu: "Podem fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem". E cobrou do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM/MG) uma postura da Casa diante da manifestação dos oficiais das FFAA.





 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Adriano Dias

08/07/2021 - 13:57:36

Essa CPI é um teatro, encabeçada por políticos da pior qualidade.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564994
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!