João Vitor veio ao mundo na primeira quinta-feira (3) do mês, com impressionantes 6,266 kg e 59 cm, tornando-se o recém-nascido com maior peso já registrado na história do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga (MG). O nascimento aconteceu às 13h19, por meio de cesariana, e chamou a atenção de toda a equipe médica.
Natural de Bom Jesus do Galho, João Vitor é o terceiro filho de Maria José Mendes da Silva, que já tinha um histórico de bebês acima da média nacional — o primeiro filho nasceu com 4,5 kg, e o segundo, com 4,9 kg. “Mesmo com a barriga muito grande e dificuldade para me movimentar, não imaginei que ele fosse tão grande assim”, contou a mãe.
A cesariana foi realizada pela médica Valdênia Gomes, com apoio da auxiliar Laura P. Ferraz, da técnica Rosana, do anestesista Paulo Tostes e do pediatra Jonas Hintze Filho. “Sabíamos que o bebê seria grande, mas o peso nos surpreendeu. E mais ainda o peso da placenta, que chegou a 1,220 kg”, relembrou Valdênia, ginecologista e obstetra.
Para comparação, o peso médio dos bebês nascidos no hospital varia entre 3,5 kg e 4,5 kg. Em gestações prematuras, os pesos registrados costumam variar entre 800 gramas e 2 kg.
João Vitor está sendo acompanhado pela equipe médica e segue em bom estado de saúde,