noticias275 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Lula chama ministros após baixa popularidade, diz site

As avaliações positivas do governo caíram até mesmo no Nordeste.

Publicada em 10/03/24 às 08:30h - 1086 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula chama ministros após baixa popularidade, diz site  Compartilhar a noticia Lula chama ministros após baixa popularidade, diz site  Compartilhar a noticia Lula chama ministros após baixa popularidade, diz site

Link da Notícia:

Lula chama ministros após baixa popularidade, diz site
 (Foto: Sinfrônio)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou a primeira reunião ministerial do ano para o dia 18 de março. A convocação aconteceu dias após a divulgação de uma pesquisa que mostra a queda da popularidade do petista.

Um levantamento realizado pelo Ipec (antigo Ibope) mostra que a avaliação positiva do governo ficou em 33%, antes o número era de 38%. Por outro lado, os que consideram o governo como ruim ou péssimo, que eram 30% na última aferição, ficaram em 32%. Os que afirmaram que o governo é regular subiram de 30% para 33%.

De acordo com a CNN Brasil, a reunião com os ministros deve buscar alternativas para reverter o quadro. Lula deve resolver os problemas de comunicação e aumentar a publicidade das medidas do governo, criando pautas positivas.

LULA PERDE AVALIAÇÃO POSITIVA ATÉ NO NORDESTE

Em março de 2023, quando a primeira pesquisa foi divulgada, o porcentual de ótimo e bom do governo era de 41%, o de ruim ou péssimo de 24% e o de regular, 30%.

A avaliação positiva, de acordo com o instituto, caiu de 52% para 43% no Nordeste e de 37% para 30% no Sudeste. Entre as mulheres, caiu de 40% para 33%.

Perguntados sobre a maneira de Lula governar, 49% aprovam – eram 51% em dezembro – e 45% desaprovam – eram 43% em dezembro. Não sabem ou não responderam 6%, mesmo número de dezembro.

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 5 de março, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1565135
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!