noticias226 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Preso pelo 08/01 morre na prisão

Publicada em 21/11/23 às 05:50h - 894 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preso pelo 08/01 morre na prisão  Compartilhar a noticia Preso pelo 08/01 morre na prisão  Compartilhar a noticia Preso pelo 08/01 morre na prisão

Link da Notícia:

Preso pelo 08/01 morre na prisão
 (Foto: Reprodução/Nova Iguaçu 24 h)
Um homem preso pelos atos de vandalismo ocorridos em 08 de janeiro de 2023 contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), morreu nesta segunda-feira (20/11) na prisão. Ele tomava banho de sol no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

O detento chama-se Cleriston Pereira da Cunha e tinha 46 anos. Ele era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha (PSD), do município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.

Cleriston cumpria prisão preventiva, acusado de participar da invasão ao Congresso Nacional. De acordo com as primeiras informações, ele teria sofrido um infarto fulminante. Outros detentos tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas ele não resistiu e morreu no local.

A Polícia Federal (PF) investiga as causas da morte. O corpo está no Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por necropsia.

Ele estava na prisão desde que 08/01. Na ocasião, a polícia o prendeu dentro do Senado. Em abril, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes e, dessa forma, tornou-se réu. Ainda não havia previsão de quando ele seria julgado em definitivo. 

Há dois meses, a PGR concordou com um pedido de liberdade apresentado pela defesa. O órgão considerou que o fim da fase de instrução, com as audiências das testemunhas e do próprio réu, possibilitava a soltura. Mas o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, não chegou a analisar a solicitação.

De acordo com registros médicos da penitenciária, o preso sofria de diabetes e hipertensão e utilizava medicação controlada. Ele recebeu atendimento médico em seis ocasiões entre janeiro e maio. Além disso, precisou ser deslocado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em maio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1458884
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!