noticias183 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Lula sabota o país, diz editorial da Folha de S. Paulo neste sábado

Posicionamento do veículo de imprensa expõe a inabilidade do petista como gestor.

Publicada em 29/10/23 às 06:45h - 1210 visualizações

Marcos Melo, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula sabota o país, diz editorial da Folha de S. Paulo neste sábado  Compartilhar a noticia Lula sabota o país, diz editorial da Folha de S. Paulo neste sábado  Compartilhar a noticia Lula sabota o país, diz editorial da Folha de S. Paulo neste sábado

Link da Notícia:

Lula sabota o país, diz editorial da Folha de S. Paulo neste sábado
 (Foto: Reprodução/YouTube/Vinícius Barbosa)
A Folha de S. Paulo publicou um editorial neste sábado (28) despido de qualquer parcimônia. Com o título Lula
sabota o país, o veículo de imprensa retrata infelizes discursos de Lula que caem como bomba no mercado
financeiro, destruindo o trabalho que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, – apesar de inexperiente – tenta desenvolver.

Nesta sexta-feira (27), o presidente abandonou o compromisso com a meta fiscal, “jogou a toalha” e ensaiou um discurso para tentar seduzir os mais distraídos. Mas não adiantou. Imediatamente, caíram os ativos nacionais, os juros futuros subiram mais de 20 pontos e o dólar voltou a ser negociado acima de R$ 5, o que gerou enorme descontentamento dentro e fora do governo.

– Haddad talvez não imaginasse que o próprio presidente da República disparasse um torpedo contra o projeto já não muito rigoroso de estabilização das contas públicas – diz o editorial da Folha.

O texto observa que “Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parecia mais contido e baixara o tom e o número de declarações que, desde a eleição, contribuíram para a alta das taxas de juros”. Mas “nesta sexta (27), porém, decidiu perturbar seu governo e o país”.

– Para piorar o estrago e demonstrar seu desconhecimento do problema [fiscal], disse ainda que “o mercado é ganancioso demais e fica cobrando uma meta que eles sabem que não vai ser cumprida”.

– O presidente parece se comportar como um prefeito desinformado ou um deputado paroquial, para quem governar é inaugurar obras, sem se importar com consequências. Ademais, ainda não parece ter aprendido o efeito pernicioso desse tipo de declaração: governo e país pagarão juros mais altos; a confiança econômica diminuirá – adverte o jornal.

O artigo, em seu último parágrafo, não poderia ser mais direto naquilo que se propôs a publicizar:

– Lula não está propondo um programa econômico controverso, está sabotando o próprio governo. Além de danoso, é incompreensível.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465043
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!