noticias734 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Som da Liberdade: Filme inspira projeto contra abuso infantil

Deputados apresentam texto para endurecer penas.

Publicada em 04/10/23 às 06:19h - 1020 visualizações

Leiliane Lopes, Pleno.News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Som da Liberdade: Filme inspira projeto contra abuso infantil  Compartilhar a noticia Som da Liberdade: Filme inspira projeto contra abuso infantil  Compartilhar a noticia Som da Liberdade: Filme inspira projeto contra abuso infantil

Link da Notícia:

Som da Liberdade: Filme inspira projeto contra abuso infantil
Coronel Meira, Sanderson e Mário Frias  (Foto: Marina Ramos| Gerdan Wesley| Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

Inspirados pelo filme Som da Liberdade, deputados federais apresentaram um projeto de lei que visa endurecer o tratamento penal destinado aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, visando prevenir e coibir o incentivo à pedofilia.

O PL 4789/2023 propõe a alteração do Código Penal, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei de Crimes Hediondos, da Lei de Execução Penal e do Código de Processo Penal. As novas redações propostas visam aumentar as penas e também estabelecer preferência na prioridade processual na apuração desses crimes.

Os deputados federais Coronel Meira (PL-PE), Sanderson (PL-RS) e Mario Frias (PL-SP) assinam a autoria do projeto e justificam o projeto citam o crescimento dos casos de pedofilia e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Os autores citam que a internet tem facilitado esses crimes e falam também sobre as consequências físicas e psicológicas que os crimes de abusos infantis causam nas vítimas.

Dados sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil também são expostos no projeto de lei, com informações sobre as idades e a quantidade de vítimas registradas no país.

– Entre 2017 e 2020, entre as vítimas de 0 a 19 anos, 81% tinham até 14 anos de idade, ou seja, de um total de 179.278 casos registrados, em 145.086 deles as vítimas tinham até 14 anos. No período analisado, os dados constatam ainda que foram estupradas no Brasil mais de 22 mil crianças de 0 a 4 anos, 40 mil de 5 a 9 anos, 74 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e 29 mil adolescentes de 15 a 19 anos – destacam os autores.

Depois de apresentado na Câmara dos Deputados, o projeto deve ser distribuído para análise nas comissões.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1466982
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!