noticias933 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Presidente Darlan Lobo (PTB) lava a alma com a conclusão da CPI

Conclusão da CPI confronta acusações da Operação Públio Vatínio.

Publicada em 22/12/22 às 07:17h - 1220 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Darlan Lobo (PTB) lava a alma com a conclusão da CPI  Compartilhar a noticia Presidente Darlan Lobo (PTB) lava a alma com a conclusão da CPI  Compartilhar a noticia Presidente Darlan Lobo (PTB) lava a alma com a conclusão da CPI

Link da Notícia:

Presidente Darlan Lobo (PTB) lava a alma com a conclusão da CPI
Presidente Darlan Lobo (PTB) saiu fortalecido da CPI  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, vereador Darlan Lobo (PTB), encerra seu terceiro mandato presidencial com a alma lavada.

Quando em 18 de novembro de 2021 a Operação Públio Vatínio foi deflagrada, o nome dos vereadores Darlan Lobo (PDT) e Capitão Vieira (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal juazeirense, e o do vereador Beto Primo (PSDB) apareceram no rol das denúncias, motivo que os levou a serem sumariamente afastados do Legislativo por 180 dias mediante uma determinação judicial em resposta a um pedido da Polícia Civil. Na ocasião, Darlan foi taxado de chefe do núcleo político de uma quadrilha envolvida em fraudes licitatórias e outros crimes contra a administração pública, além de ramificação no jogo de bicho.

À época, o grosso da imprensa local, de maneira açodada, publicou fotos de dinheiro, celulares e automóveis sendo apreendidos levando a imagem do presidente da Câmara como um perigoso chefe de quadrilha. Diante do episódio, o Sovaco de Cobra não tomou parte nesse ensaiado linchamento moral.

Quando em setembro deste ano Darlan Lobo pediu uma CPI para investigar as denúncias da supracitada operação contra si próprio, escrevi "Internem o presidente do Legislativo juazeirense!" onde defendi que "A instalação de uma CPI para investigar o presidente solicitada pelo próprio presidente é um contraponto inédito na política local e sui generis na política brasileira e aponta para a inculpabilidade do réu, pois não é comum a um ladrão pedir que investiguem seu próprio roubo".

Pouco depois, no dia 4 de outubro, o presidente Darlan Lobo voltou a surpreender ao pedir afastamento da presidência da Casa para não atrapalhar as investigações da CPI acerca dos seus supostos atos criminosos.

A leitura do relatório de conclusão da CPI apontou para aquilo que o Sovaco de Cobra já havia dito: a inculpabilidade do presidente. Nas oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito todos os empresários, engenheiros e membros da Comissão de Licitação negaram qualquer envolvimento de Darlan em esquemas de corrupção e fraudes licitatórias apontadas pela Públio Vatínio.

Agora o relatório da CPI será enviada à Polícia Civil. Um contraponto institucional à linha de investigação proposta pelos delegados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Josmacelio

27/12/2022 - 19:11:28

Eu so quero entender a quem interessa tanto uma pessoa que não sabe quais são as atribuições de um presidente da Câmara ser eleita e vai ocupar tão importante cargo? Será mais um fantoche na administracao pública de Juazeiro do Norte?


Joao paulo Teixeira ramos

22/12/2022 - 10:35:27

Mas serviu para o interesse de terceiros e eleger yanne alma boa para presidir a casa. E rir pra não chorar vendo a justiça sendo usada para detrimento de uns e perseguição de outros


Selma Maria Ribeiro Crisostomo

22/12/2022 - 10:24:25

Quando esperamos EM DEUS 👏A resposta vem👍AMÉM 🙏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1573671
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!