noticias235 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Aplicativo do TSE beneficia PT e Lula. Sovaco de Cobra comprovou

Aplicativo de denúncias não traz a sigla PT.

Publicada em 30/10/22 às 10:02h - 460 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aplicativo do TSE beneficia PT e Lula. Sovaco de Cobra comprovou  Compartilhar a noticia Aplicativo do TSE beneficia PT e Lula. Sovaco de Cobra comprovou  Compartilhar a noticia Aplicativo do TSE beneficia PT e Lula. Sovaco de Cobra comprovou

Link da Notícia:

Aplicativo do TSE beneficia PT e Lula. Sovaco de Cobra comprovou
Flagrante de benefício do PT em um aplicativo do TSE  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Democracia significa, dentre outras coisas, direitos constitucionais iguais. Entretanto, o que estamos vivenciando nessas eleições de 2022 é um nítido posicionamento do TSE em favor do PT, partido do candidato Lula. A instituição que deveria resguardar os direitos democráticos constitucionais assumiu deliberadamente um papel militante e maculou todo o processo eleitoral.

Dentre as inúmeras denúncias comprovadas, uma vem acrescentar ainda mais a relação das ações do TSE em favor do PT e seu candidato. E, dessa vez, através de um APLICATIVO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO.

Quando vi uma matéria a respeito, disse-me que não seria possível e fui averiguar. Baixei o aplicativo PARDAL, do TSE, direcionado a denúncias de crimes eleitorais. E fiquei pasmo. É possível denunciar todos os partidos, menos o PT e o PV, da mesma frente partidária. Isso simplesmente porque os nomes desses partidos não constam na relação de denúncias do PARDAL/TSE. Inacreditável!

Entrei em contato com o Fórum Eleitoral de Juazeiro do Norte/CE e a resposta que recebi foi a de que o PT não aparece na relação dos partidos, mas aparece na relação das coligações. Ora! O PL de Bolsonaro aparece na relação dos partidos e das coligações. Como constatado, o TSE apresenta uma nítida política de dois pesos e duas medidas.

Pergunto, caro(a) leitor(a), se a absoluta maioria dos eleitores sabe os nomes das duas coligações que representam, respectivamente, as candidaturas de Bolsonaro (PL) e Lula (PT). A resposta é óbvia. Ao contrário, a absoluta maioria do eleitorado sabe quais são os partidos dos candidatos à presidência da República.

Portanto, quase ninguém do POVO denuncia a coligação Pelo Bem Do Brasil, de Bolsonaro, nem a coligação Brasil da Esperança, de Lula, simplesmente porque não conhecem seus nomes. Já quem quer denunciar o PL pode, mas quem quer denunciar o PT não. Esse é o TSE que deveria pugnar pela institucionalidade brasileira.

Essas eleições estão se dando de maneira legítima e transparente? Há quem acredite.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1558732
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!