Segundo pesquisa realizada pelo Brasmarket durante os dias 20, 21 e 22 de agosto, com 2.000 pessoas em 504 municípios das cinco regiões do Brasil, Bolsonaro (PL) lidera a corrida presidencial com 41% dos votos seguido por Lula (PT) que pontuou 32,9%. De acordo com o instituto, a metodologia tem 2,2% de margem de erro.
Entretanto, pesquisas como essa não são exploradas pela grande mídia tradicional que só apresenta aquelas que interessam aos seus objetivos financeiros que se revestem de de conteúdo ideológico. Seria democrático, além de apresentarem pesquisas do Datafolha e do Ipespe, institutos com alto grau de erros acumulados nas últimas eleições, a TV Globo e outros meios de comunicação que seguem a mesma linha de ação mostrarem ao povo brasileiro as pesquisas do Brasmarket, do Gerp e do 6Sigma, sendo que este último apresenta menos de 1% de erros em suas pesquisas. Ao apresentarem somente as pesquisas que os interessam, esses veículos de comunicação aleijam a população brasileira da possibilidade de terem uma informação totalizante e acabam por fazer campanha eleitoral antecipada.
Esse mesmo procedimento vimos na TV Globo com as "entrevistas" dos candidatos à presidência da República onde Bolsonaro foi hostilizado, ironizado e interrompido a todo momento e Ciro Gomes (PDT) teve todo o tempo do mundo, sem ser ironicamente confrontado, para falar de suas propostas eloquentemente.