noticias125 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Candidatos ao governo do Ceará minimizam questões importantes

Desconhecimento e isenção.

Publicada em 18/08/22 às 06:15h - 154 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Candidatos ao governo do Ceará minimizam questões importantes  Compartilhar a noticia Candidatos ao governo do Ceará minimizam questões importantes  Compartilhar a noticia Candidatos ao governo do Ceará minimizam questões importantes

Link da Notícia:

Candidatos ao governo do Ceará minimizam questões importantes
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dois candidatos à sucessão ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, deram declarações que podem impactar parcela de seus respectivos eleitorados: Elmano de Freitas (PT) e Capitão Wagner (UB).

Questionado sobre o fato de não conhecer o interior do estado que pretende governar, Elmano respondeu que "a campanha está apenas começando" e que ficará conhecido do eleitorado cearense. Tergiversando ou não pegando bem a coisa, Elmano não respondeu objetivamente ao questionamento. O fato não é o Ceará o conhecer, mas ele conhecer o Ceará.

O estado possui mesorregiões com características bastante diferentes e, dentro dessas, microrregiões com especificidades definidas. Do litoral das dunas e falésias ao Cariri que possui aspectos geoclimáticos do cerrado, do agreste, da Zona da Mata e do semi-árido, passando pelo árido sertão dos Inhamuns, a economia e a cultura apresentam graus e aspectos diferenciados. Comparo um candidato a governador que não conhece o estado a um candidato a prefeito de Juazeiro do Norte que se você soltá-lo no Carás-Umari a pé não consegue encontrar o Centro da cidade.

Já o Capitão Wagner, ao ser questionado sobre seu apoio ao presidente Bolsonaro (PL), disse que a base de apoio de sua candidatura tem partidos com cinco candidatos a presidente e que o importante é focar "no que realmente interessa ao eleitor cearense". Em outras palavras, Bolsonaro não interessa ao eleitorado do Ceará e, portanto, nessa disputa, não interessa ao próprio estado.

Bolsonaro e seus eleitores têm apoiado Wagner que usufrui desse apoio, inclusive em participação em manifestações massivas como a Marcha Para Jesus, evento de nível internacional, mas não oferece a contrapartida ao bolsonarismo. Tática duvidosa ou mero oportunismo?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1576540
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!