noticias640 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Aberto processo de cassação do prefeito petista de Potengi/CE

Comissão Processante foi aprovada por maioria esmagadora.

Publicada em 02/08/22 às 07:13h - 415 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aberto processo de cassação do prefeito petista de Potengi/CE  Compartilhar a noticia Aberto processo de cassação do prefeito petista de Potengi/CE  Compartilhar a noticia Aberto processo de cassação do prefeito petista de Potengi/CE

Link da Notícia:

Aberto processo de cassação do prefeito petista de Potengi/CE
Prefeito Edson Veriato (PT)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

A sessão legislativa de Potengi/CE de ontem (01.08) foi marcada por um pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Edson Veriato (PT). O pedido veio de um cidadão do Município.

Em sua justificativa, o cidadão pontua vários fatos que demonstram nitidamente o desrespeito do gestor municipal aos princípios administrativos constitucionais básicos e acusa, com provas contundentes, Veriato de colocar a administração pública a serviço dos seus interesses em detrimento dos interesses da Municipalidade, prejudicando pessoas que não fazem parte do seu círculo político e privilegiando seus parceiros.

A abertura da Comissão Processante foi aprovada por 7 votos contra 1, uma vez que o presidente da Casa não votou. O curioso é que tanto parlamentares do ex-partido de Veriato, o PSOL, como os do atual partido, o PT, votaram contra o prefeito e a favor da investigação. Será se o homem é bem visto?

Se Veriato for cassado, uma vez que está politicamente isolado e brigado até com o seu vice, não será a primeira vez que isso acontecerá com um prefeito do PT no Cariri. Dr. Santana (PT) foi cassado em seu terceiro ano de mandato através de uma Comissão Processante que foi instalada a partir de uma denúncia assinada por quem ora escreve, o fundador do Sovaco de Cobra.

Ao que tudo indica, se não houver uma intervenção do PT estadual para modificar a situação, Veriato pode preparar as malas para sair da Prefeitura. Afinal, nem população, nem vereadores e nem mesmo o vice-prefeito aguentam mais sua permanência à frente do Executivo. Nesse caso, a renúncia seria um bom caminho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1551004
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!