noticias258 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Juazeiro do Norte/CE: O Lobo e o mau

Presidente da Câmara antecipa pagamento e prefeito tarda em pagamento do rateio do FUNDEB.

Publicada em 24/05/22 às 19:50h - 417 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: O Lobo e o mau  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: O Lobo e o mau  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: O Lobo e o mau

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: O Lobo e o mau
 (Foto: Sovaco de Cobra)

Diz o ditado que nada melhor que um dia atrás do outro.

Há duas semanas, os defensores do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) diziam que Darlan Lobo (PTB) e Capitão Vieira (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, não voltariam ao parlamento porque no Município existe Lei. Diziam, com e pelas costas dos dois vereadores, impropérios e expressões cabeludas cuja a mais bonita era "Ô povo fei!". Em uma coisa eles tinham razão: a Lei foi cumprida.

Hoje a situação é bem diferente. Mas bem diferente mesmo. Enquanto Darlan antecipou o pagamento dos salários da Câmara em 14 dias, isso mesmo, duas semanas - o salário, que é pago no 5º dia útil do mês, seria depositado no dia 6 de junho, mas seu pagamento foi antecipado para o último dia 23 - o prefeito Glêdson Aedes Lima Aegypti Bezerra anda dando cabeçadas nos servidores da Prefeitura justamente por questões salariais.

Apavorado pela deflagração da greve geral contra seu aumento salarial que sequer repõe a perda inflacionária do último período, Glêdson ainda pode enfrentar a ira dos professores se pagar o rateio do FUNDEB na mesma folha do salário mensal, pois a soma das duas quantias irá gerar pagamento excessivo de Imposto de Renda e prejudicar os professores comendo uma parcela considerável dos seus salários.

Outra questão colocada e discutida nos grupos de servidores públicos nas redes sociais é a possibilidade de Glêdson calcular o minguado aumento sobre o salário-base de 2021 e não o atual de R$ 1.212,00, o que também provocará perda salarial.

Os governistas, antes escarnecedores de Darlan e do Capitão, hoje estão preocupados demais e olhando para o próprio umbigo. Resultado da atitude mesquinha de quem não consegue enxergar a um palmo da venta.

Acima do ufanismo fisiológico existe uma verdade que castiga a supérflua vaidade: a realidade é dialética.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


EMIDIA INACIO TIMOTEO

24/05/2022 - 21:33:41

Excelente reportagem 👏🏻👏🏻👏🏻


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1558749
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!