noticias321 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Lula descumpre lei eleitoral em S. Paulo

Publicada em 06/05/22 às 05:35h - 337 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula descumpre lei eleitoral em S. Paulo  Compartilhar a noticia Lula descumpre lei eleitoral em S. Paulo  Compartilhar a noticia Lula descumpre lei eleitoral em S. Paulo

Link da Notícia:

Lula descumpre lei eleitoral em S. Paulo
 (Foto: EBC)

O pré-candidato petista Lula da Silva infringiu a legislação eleitoral nesta quinta-feira (05/05) em um evento ocorrido em Sumaré, no interior de São Paulo. O petista defendeu que os seus eleitores sejam “agressivos de votar no 13”, em 02 de outubro, data da eleição.

A reforma eleitoral de 2016 modificou bastante o conceito de “campanha antecipada”, mas a legislação eleitoral continuou proibindo que pré-candidatos façam pedido explícito de voto antes do início da campanha, que só comecará em 16 de agosto.

O artigo 36-A da Lei 9.504/97 cita uma série de hipóteses que não configuram campanha antecipada, mas faz a ressalva: “desde que não envolvam pedido de voto”:

Art. 36-A. Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet (…).

Nenhum partido dos prováveis adversários de Lula na campanha manifestou ainda a intenção de reclamar na Justiça Eleitoral contra a infração de Lula.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564240
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!