noticias771 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Atos do 1º de maio demarcarão correlação de forças

Direita e esquerda mostrarão seu poder de mobilização nas ruas e avenidas.

Publicada em 01/05/22 às 06:09h - 357 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atos do 1º de maio demarcarão correlação de forças  Compartilhar a noticia Atos do 1º de maio demarcarão correlação de forças  Compartilhar a noticia Atos do 1º de maio demarcarão correlação de forças

Link da Notícia:

Atos do 1º de maio demarcarão correlação de forças
Capitalistas nacionalistas X Socialistas internacionalistas  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, o Brasil mais uma vez demonstrará sua correlação de forças em meio à polarização entre os que apoiam o presidente da República Jair Messias Bolsonaro e a esquerda e centro-esquerda que apoiam Lula e outros presidenciáveis de oposição.

Essa mesma situação aconteceu em 7 de setembro do ano passado onde os bolsonaristas levaram a melhor com uma ampla vantagem, colocando aproximadamente 90% de pessoas a mais nas ruas que os atos da CNBB com os partidos de esquerda e os movimentos sociais organizados. Na Av. Paulista, o ato em defesa de Bolsonaro colocou 125 mil pessoas, enquanto no Vale do Anhangabaú o ato Fora Bolsonaro! reuniu apenas 15 mil pessoas.

Este ano, a esquerda fará suas manifestações tradicionais e o Fora Bolsonaro! estará presente em todos eles. Por outro lado, o bolsonarismo fará atos em defesa da Constituição e pela liberdade de Daniel Silveira (PTB/RJ), deputado federal que é ferrenho crítico das decisões do STF. Assim como em 2021, a defesa de Bolsonaro e as críticas contundentes ao Tribunal estarão no centro das intervenções e nos materiais do movimento.

As manifestações de rua, até o momento, não coincidem com as pesquisas de intenção de voto onde o ex-presidente Lula aparece à frente. O ex-presidente não consegue realizar grandes atos de rua com presença popular e as manifestações da esquerda (partidos, sindicatos, entidades estudantis, camponesas etc.) não conseguem, nem de longe, colocar pessoas nas ruas como faziam quando eram oposição ao governo FHC ou quando estavam no poder com Lula e Dilma. Os atos que Lula participa são eventos que contam tão somente com a militância organizada.

Hoje será um histórico 1º de maio que demonstrará como está a correlação de forças no Brasil. Quem terá maior capacidade de mobilização, bolsonaristas ou oposição?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564234
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!