Depois de idas e vindas, muito puxa e encolhe, finalmente a novela da antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE tem seu desfecho. Márcio Joias decidiu acabar com o moído.
Precisando de 14 assinaturas para dar continuidade à tramitação já bastante abalada, a proposta da vereadora Yanny Brena (PL), uma manobra para levá-la à presidência da Casa em 2023 e fortalecê-la ainda em 2022, conforme plano de seu irmão Yuri Paredão e do deputado federal Júnior Mano (PL) que se chama Mano Júnior e que quer vir de Nova Russas/CE para dominar o cenário político juazeirense, naufraga com a retirada da assinatura do vereador Márcio Joias (PTB).
A proposta já estava suspensa judicialmente, a partir de uma ação impetrada pelo vereador David Araújo (PTB) que demonstrou ilegalidades em sua tramitação. Com a retirada da assinatura de Márcio o moído se desfaz, ou seja, o projeto do golpe vai para a cucuia, vira defunto.
Ontem (24) à noite, reconfirmei com o assessor jurídico do Legislativo juazeirense Erivaldo Oliveira a veracidade sobre a informação da retirada da assinatura de Márcio Joias de tal projeto.
Agora Júnior Mano ou Mano Júnior e Yuri Paredão terão que fazer outra tentativa para abocanhar o parlamento local e usá-lo vergonhosamente como moeda de troca eleitoral nas eleições de 2022, postura fisiológica que conta inclusive com o apoio da vereadora Jacqueline Gouveia que, talvez por ingenuidade, defende que tal antecipação - já realizada outras vezes - é algo tão somente ligado à realidade interna e circunscrita da Casa legislativa, o que não é verdade. O que está em jogo é a independência política do parlamento juazeirense.
Quando Claudionor Mota (PMN) retirou a assinatura do projeto - voltando atrás logo depois - deu um arranca-rabo da moléstia do cachorro doido, inclusive com ameaças e atitude violenta do empresário Yuri Paredão que, dizem à boca miúda, comprou os vereadores subscritores do projeto com propostas de cargos na futura chapa - hoje morta - ou com dinheiro. E agora, o empresário Yuri Paredão peitará o empresário e vereador Márcio Joias? Haverá arranca-rabo ou o Tranca Rua deixará de fazer uma lavagem de roupa suja em nome da impostura político-empresarial?
Márcio joias e Yuri do paredão já brigaram de novo??Estavam juntos a dias atrás fazendo parceria de compra de votos....
Eita, então quem retirar o nome vai ter que devolver o mensalinho pago todo mês para Yanny,Yuri do paredão e Júnior mano, mais vereadores estão com os dias contados .
Celeuma de novela mexicana “pior q os políticos são os eleitores, pior q os empresários são à maioria dos edis” (se vocês estão afim de prender o ladrao podem voltar pelo mesmo caminho OS 14 ESTÃO ESCONDIDOS ATRÁS DA GRAVATA E DO COLARINHO-Bezerra da Silva)