noticias231 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

União Brasil já nasce desunido

Será uma gigantesca tarefa superar as divergências.

Publicada em 02/11/21 às 07:40h - 180 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia União Brasil já nasce desunido  Compartilhar a noticia União Brasil já nasce desunido  Compartilhar a noticia União Brasil já nasce desunido

Link da Notícia:

União Brasil já nasce desunido
ACM Neto e Luciano Bivar.  (Foto: Reprodução)

Nascido da fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM), o União Brasil tem a gigantesca tarefa de se manter unido em meio a inúmeras divergências internas.

O PSL, integrante do bloco dos denominados partidos nanicos, transformou-se em uma grande força nas eleições de 2018. Com Bolsonaro como candidato a presidente, formou a segunda bancada da Câmara dos Deputados com 52 deputados federais. Já o DEM vinha em caminho inverso. Sendo uma das maiores legendas da política nacional, foi gradativamente perdendo espaço para partidos como o Progressistas, o PTB (Partido Trabalhista Brasileito) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista).

O União tem como presidente Luciano Bivar - que era presidente do PSL - e como secretário geral ACM Neto - que era presidente do DEM. Essa definição foi fácil. Difíceis sãos as divergências regionais oriundas da unificação das duas siglas e, principalmente, a definição diante das eleições presidenciais de 2022.

Dentro do União existem três grupos com três propostas diferenciadas. Um grupo aposta em uma candidatura própria. Esse grupo aponta duas tendências: os que defendem a candidatura de Mandetta, ex-ministro que orientou à população brasileira a só procurar apoio médico contra a Covid-19 só quando estivesse com os sintomas agravados (esse sim, é genocida!), e o apresentador Datena que a pouco simpatizava com o emocionalmente desequilibrado Ciro Gomes.

Outro grupo apoia a candidatura de Sérgio Moro que no próximo dia 10 se filiará ao Podemos em uma cerimônia em Brasília. Moro, entretanto, ainda não definiu se será candidato a senador ou presidente da República.

O terceiro grupo, no qual estão os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho) e Tereza Cristina (Agricultura) e as deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, defendem ardorosamente a reeleição do presidente Bolsonaro. É possível que esse grupo deixe a nova sigla e rume para o partido que Bolsonaro escolher para se filiar rumo à reeleição.

O União nasceu desunido. A correlação de forças que surgirá através das articulações desenvolvidas nos bastidores definirá a cisão ou não do incipiente partido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1563998
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!