Coppolla: Caso Abin paralela tramita em uma Justiça paralela
Declaração foi dada pelo comentarista político da CNN Brasil durante o programa O Grande Debate.
Publicada em 13/07/24 às 06:55h - 70 visualizações
Marcos Melo, Pleno News
Compartilhe
Link da Notícia:
Caio Coppolla (a esquerda), comentarista político da CNN Brasil (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
O comentarista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, durante sua participação no programa O Grande Debate, nesta quinta-feira (11), declarou que o caso conhecido como “Abin paralela” está tramitando em uma “Justiça paralela”.
– O caso da “Abin paralela” está tramitando em uma “Justiça paralela”. E por que eu digo isso? Porque é uma Justiça paralela ao Ministério Público. Afinal, como todo estudante de primário sabe, os paralelos nunca se encontram – declarou Coppolla.
O debatedor lembrou decisões dessa mesma Justiça, que são criticadas amplamente em todo o Brasil e até internacionalmente.
– É pouco provável que Bolsonaro escape da Justiça à brasileira. E o que seria essa Justiça à brasileira? É uma Justiça que vem se notabilizando por anular condenações de notórios corruptos, por suspender multas bilionárias de empreiteiras corruptas, por reinterpretar a lei penal, visando esvaziar os presídios, e por prender preventivamente, sem julgamento, idosos que ocuparam prédios públicos, rezaram um “Pai-Nosso” e cantaram o Hino Nacional.
Nesta sexta-feira (12), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, negou que autoridades tenham sido monitoradas pela agência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e classificou a operação da PF como um “alvoroço”.
Segundo Ramagem, as suspeitas levantadas pela Polícia Federal são “ilações e rasas conjecturas”.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.