Giovanni Sampaio (PSB) que criticou o ex-prefeito Zé Arnon (agora também PSB) quando era seu vice e hoje critica Glêdson Bezerra (PODE) de quem é vice para ficar com Arnon foi o maios defensor público da retirada da pré-candidatura de Davi Macedo (MDB), o Davi de Raimundão, para unificar a oposição que vai à disputa em torno do nome do deputado Fernando Santana (PT). O objetivo foi conseguido. Mas toda negociação de bastidor tem o seu preço.
A entrevista recente do deputado federal Eunício Oliveira (MDB) onde ele diz que Maricoele (Maricele) Macedo, esposa de Raimundão, será a vice na chapa de Fernando desagradou completamente os chefes do PSB que querem bancar um vice do partido: Luiz Ivan, irmão de Arnon, que já foi vice de Raimundão e prefeito interino de Juazeiro do Norte.
Segundo uma informação de uma fonte segura, Giovanni e Arnon estarão em Brasília para uma conversa com o ministro Camilo Santana (PT) para contornar a situação em favor da sigla socialista (ao menos no nome).
A desistência de Davi teve como um dos pontos de negociação a vinda de Eunício como senador no pleito de 2026. Mas, ao que tudo demonstra, a indicação da médica Maricele para vice de Fernando também foi moeda de troca. Essa revelação gerou insatisfação na cúpula do PSB e um momento conjuntural de crise política.
Como as convenções partidárias poderão acontecer até o dia 5 de agosto, muita água revolta ainda rolará por baixo da ponte dos conchavos políticos. Até lá, faça sua aposta: Maricele ou Luiz Ivan?