noticias787 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

A CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE ESTÁ ASSOMBRADA

Denúncias de vereadores expõem o malassombro legislativo.

Publicada em 11/02/24 às 05:42h - 1186 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia A CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE ESTÁ ASSOMBRADA  Compartilhar a noticia A CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE ESTÁ ASSOMBRADA  Compartilhar a noticia A CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE ESTÁ ASSOMBRADA

Link da Notícia:

A CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE ESTÁ ASSOMBRADA
Vereador Darlan Lobo (PRD) denunciou a existência de fantasmas no Legislativo juazeirense  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dizem que quem tem telhado de vidro não pode ser baladeira. A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, que no último se especializou em atirar pedras, agora vê seu telhado trincado.

Na sessão do dia 06.02, o vereador Darlan Lobo (PRB) disse que na Câmara existem 137 servidores fantasmas. Segundo ele, são 7 assessores para cada vereador (excetuando-se o presidente que tem mais que isso), o que contabiliza 140. Entretanto, são 277 (!!!!!) assessores. "E o resto tá onde?", questionou Darlan.

Dois desses assessores apontados como fantasmas são irmãos do cantor Jonas Esticado que é empresariado por Yury do Paredão, deputado federal do MDB que, ainda segundo Darlan, comprou a eleição do vereador Capitão Vieira (MDB) à presidência da Casa. Daí uma de cada dez palavras pronunciadas pelo atual presidente ser YURY.

Diz o ditado popular que onde há fogo, há fumaça. Outro ditado diz que quem tem culpa, tem medo (é quase isso). Pois bem. Um dia após a denúncia de Darlan, Capitão Vieira assinou a exoneração de José Jardel Costa Xavier, um dos irmãos de Jonas Esticado apontado como fantasma. A exoneração se deu pela Portaria nº 047/2024 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 6.170, do dia 08.02.

Com essa atitude, provavelmente tomada pela proporção que a denúncia tomou na opinião pública, o presidente da Câmara confirma, na prática, que o denunciante tem razão. Mas a população juazeirense, indignada com a farra do dinheiro público, pergunta: E OS DEMAIS FANTASMAS? Também serão exonerados?

No mesmo dia 6, o vereador Márcio Joias (UB) também usou a palavra para dizer que a atual gestão legislativa rasga o Regimento Interno da Casa. Aliás, em termo de legalidade, vale ressaltar que a eleição do presidente Capitão Vieira está sub judice, ou seja, está sendo questionada judicialmente pelo Ministério Público Estadual do Ceará por ter acontecido de forma ilegal.

Servidores fantasmas, eleição comprada, eleição ilegal... Que outras denúncias surgirão contra o Poder Legislativo juazeirense?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1576722
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!