noticias42 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Juazeiro do Norte/CE: População do Campo Alegre conquista direito a votar no próprio bairro

A luta do líder Marcos Alan contou com o apoio do Sovaco de Cobra.

Publicada em 21/10/23 às 04:02h - 683 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: População do Campo Alegre conquista direito a votar no próprio bairro  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: População do Campo Alegre conquista direito a votar no próprio bairro  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: População do Campo Alegre conquista direito a votar no próprio bairro

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: População do Campo Alegre conquista direito a votar no próprio bairro
Marcos Alan entregando o requerimento com abaixo-assinado ao chefe de Cartório Eleitoral Wendel de Oliveira  (Foto: Fotomontagem a partir de fotos do arquivo pessoal de Marcos Alan/Fábio Souza Tavares)

No dia 8 de abril de 2022, escrevi e publiquei o texto ELEITORES DO CAMPO ALEGRE, EM JUAZEIRO DO NORTE/CE, PEDEM A CRIAÇÃO DE SESSÕES ELEITORAIS NO BAIRRO.

Na ocasião, o líder comunitário Marcos Alan havia entregue, no dia 6 do referido mês, um requerimento com um abaixo-assinado da comunidade ao chefe de Cartório da 119ª Zona Eleitoral Wendel de Oliveira direcionado à MM. Alessandra Lacerda Batista Brito, juíza responsável pela área.

A petição dos moradores, encabeçada por Marcos Alan, era para a criação de sessões eleitorais na EEF Professora Odete Oliveira Monteiro, escola do bairro que começou a ser construída na gestão Zé Arnon e que foi concluída e inaugurada na atual gestão Glêdson Bezerra. A escola tem o nome da mãe da ex-vereadora Rita Monteiro.

A justificativa para tal criação foi a de que o bairro já tem mais de 5.000 eleitores que em todas as eleições têm que se deslocar para votar em bairros distantes, sendo que o Campo Alegre é deficiente em transporte público.

No texto da época, escrevi: "Mediante justificativa tão convincente, o Sovaco de Cobra espera que essa demanda cidadã seja analisada com atenção e atendida". E FOI.

Ontem (20.10), sexta-feira, Marcos Alan me comunicou que uma representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vinda de Fortaleza, esteve na referida escola fazendo uma inspeção e, ao final, declarou que a mesma terá cinco urnas eletrônicas já para o próximo pleito eleitoral. Uma importante vitória para a comunidade.

Parabéns, Marcos Alan!

Parabéns Campo Alegre!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1639676
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!