noticias37 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Equador rejeita a Esquerda e elege candidato centrista Daniel Noboa

Publicada em 16/10/23 às 05:43h - 703 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Equador rejeita a Esquerda e elege candidato centrista Daniel Noboa  Compartilhar a noticia Equador rejeita a Esquerda e elege candidato centrista Daniel Noboa  Compartilhar a noticia Equador rejeita a Esquerda e elege candidato centrista Daniel Noboa

Link da Notícia:

Equador rejeita a Esquerda e elege candidato centrista Daniel Noboa
Daneil Noboa  (Foto: Reprodução)

O candidato Daniel Noboa é o novo presidente da República do Equador, eleito neste domingo (15/10). Ele venceu a esquerdista Luisa Gonzalez, candidata ligada ao ex-presidente Rafael Correa e ao Foro de S. Paulo.

De acordo com o tribunal eleitoral, com 93% dos votos apurados, mantém-se os percentuais de 52% para Noboa a 48% para Gonzalez, o que torna o quadro irreversível.

O candidato da Ação Democrática Nacional já chegou ao dia da eleição como favorito, segundo as pesquisas. A eleição ocorre após uma campanha eleitoral marcada pela morte do candidato conservador Fernando Villavicencio em 09 de agosto.

É o presidente mais jovem da história do país. A eleição do centrista representa mais uma derrota para o ex-presidente socialista Rafael Correa, que hoje vive no exílio na Bélgica. Correa foi condenado pela justiça equatoriana a oito anos de prisão por corrupção, como também ocorreu com Lula, seu aliado, no Brasil.

VIDA E CARREIRA

Daniel Noboa nasceu na cidade de Guayaquil e tem 35 anos. Ele é filho do empresário Álvaro Noboa, e da médica Anabella Azin. Possui um Master of Business Administration (2019) pela Kellogg School of Management em Evanston, Illinois (EUA). Posteriormente, tornou-se mestre em Administração Pública (2020) na Universidade de Harvard. Além disso, em 2022, obteve o título de mestre em Comunicação Política e Governança Estratégica pela Universidade George Washington.

Trabalhou na Noboa Corporation, onde se tornou Diretor de Navegação. Foi também diretor comercial e de logística, entre 2010 até junho de 2018.

POLÍTICA

Daniel Noboa entrou na política recentemente, quando chegou à Assembleia Nacional nas eleições legislativas de 2021, representando Santa Elena, pelo movimento político Equatoriano Unido.

Posteriormente, em maio deste ano, com a dissolução do parlamento pelo Presidente Guillermo Lasso, apresentou-se como pré-candidato às eleições presidenciais pelo movimento político Acción Democrática Nacional (ADN).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1467083
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!