noticias924 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Conheça a origem da facção que tocou o terror em Fortaleza nos últimos dois dias

Quarta-feira (09.08) e quinta-feira (10.08) foram dias de terror nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona, na Zona Oeste de Fortaleza

Publicada em 11/08/23 às 07:27h - 1944 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça a origem da facção que tocou o terror em Fortaleza nos últimos dois dias  Compartilhar a noticia Conheça a origem da facção que tocou o terror em Fortaleza nos últimos dois dias  Compartilhar a noticia Conheça a origem da facção que tocou o terror em Fortaleza nos últimos dois dias

Link da Notícia:

Conheça a origem da facção que tocou o terror em Fortaleza nos últimos dois dias
Página da facção faz publicação de funk que faz apologia ao assassinato e fala da ocupação territorial pelo TDN fazendo o L de Lula  (Foto: Reprodução/YouTube)

Os últimos dias têm sido de manchetes sobre os incêndios e o fogo cerrado que apimentaram a vida no Pirambu e no Carlito Pamplona, bairros da capital cearense. A população trabalhadora, mais uma vez, foi a grande vítima da briga das facções.

O que começou com um tiroteio e a morte de um membro da facção Massa TDN na noite da quarta-feira (09.08), terminou com o incêndio, na manhã da quinta (10.08), de três veículos nas avenidas Leste-Oeste, Francisco Sá e Dr. Theberge, sendo um outro carro alvo de tiros e de fogo na Rua João Nogueira. Neste último caso, o incêndio foi apagado a tempo de evitar a destruição do automóvel.

Ainda na quinta-feira, uma operação de cerca de 170 policiais militares e civis prenderam 11 pessoas envolvidas com a violência, dentre as quais um do bairro Barra do Ceará. Com eles, foram encontradas armas sem registro, farta munição, maconha, crack e cocaína.

Apavorada, a população local fechou o comércio, as aulas foram suspensas e até a igreja do Carlito Pamplona mudou o horário da missa e a realizou de portas fechadas. A unidade da Caixa Econômica Federal do Carlito também fechou como medida de segurança.

Além do incêndio de veículos, casas de populares também foram atacadas, como é da prática de facções em Fortaleza.

Mas quem está por trás dos ataques?

Os ataques foram motivados por uma briga de facções onde a Massa Carcerária - TDN procura tomar o território do Grande Pirambu das mãos do Comando Vermelho (CV).

A TDN (a sigla significa Tudo Neutro) surgiu da união de "espirrados", ou seja, de membros expulsos ou que romperam com alguma facção, com membros de facções extintas e com os presidiários "não batizados", ou seja, os que não pertenciam a nenhuma delas e que ficavam juntos no pátio da área carcerária (daí o nome massa).

Criada em 2021, a partir de dissidências do Comando Vermelho (CV) e dos Guardiões do Estado (GDE), a TDN fez aliança com o Primeiro Comando da Capital (PCC) na Grande Messejana, distrito de Fortaleza, tendo daí se expandido rapidamente. Hoje controla os bairros Lagamar e Aerolândia. 

A TDN também tem grande peso em Caucaia, município da Grande Fortaleza que tem a segunda maior população e o segundo maior eleitorado do estado. Ela domina territórios importantes para o narcotráfico no Município.

No Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Caucaia aparece como a 29ª cidade mais violenta do Brasil.

Há dois meses, um grupo do TDN de Caucaia publicou um funk que faz apologia à criminalidade. A postagem tem a foto de Lula fazendo um L e uma mãozinha desenhada fazendo um L também. Viva a democracia "relativa"!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465143
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!