noticias369 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Associado da ASPRAC volta a denunciar presidente e pede seu afastamento da associação

O advogado da entidade também é denunciado por João Paulo.

Publicada em 15/09/21 às 05:05h - 535 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Associado da ASPRAC volta a denunciar presidente e pede seu afastamento da associação  Compartilhar a noticia Associado da ASPRAC volta a denunciar presidente e pede seu afastamento da associação  Compartilhar a noticia Associado da ASPRAC volta a denunciar presidente e pede seu afastamento da associação

Link da Notícia:

Associado da ASPRAC volta a denunciar presidente e pede seu afastamento da associação
João Paulo Teixeira Ramos apresentando programa no O Mito da Denúncia  (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O policial militar e youtuber João Paulo Teixeira Ramos, na condição de associado da Associação das Praças da Região do Cariri (ASPRAC), voltou a fazer acusações contra o presidente da entidade, o sargento Emerson, através de um texto onde coloca desvio de conduta e ingerência política por parte do dirigente supracitado, solicitando, assim, o seu afastamento da associação.
No texto, João Paulo também faz acusações ao coordenador jurídico da entidade relativas a um processo de estupro onde ele fez a defesa do acusado (VEJA O VÍDEO) e, ainda segundo João Paulo, pela cobrança indevida de  "valores extras para serviços aos assistidos, prática que não condiz com a normalidade do serviço que deveria ser assistido ao associado".
João Paulo relata o fato de alguns diretores e membros do Conselho Deliberativo terem saído da entidade - as cartas de renúncia chegaram ao Sovaco de Cobra - e diz que essas foram provocadas por propostas indecorosas levantadas pelo presidente da entidade.

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA:

"Presidente da associação da policia militar denominada Asprac, possivelmente comete atos administrativos a arrepio das leis.
 
Eu, brasileiro, João Paulo Teixeira Ramos, sócio de tal denominação, venho por meio desta solicitar intervenção mais rápida possível na entidade, pois há relatos que alguns diretores presidentes entregaram seus cargos por conta da pessoa de nome Emerson Carlos Vieira de Araújo que atualmente é presidente da associação mesmo estando proibido legalmente de frequentar unidades militares por meio de decisão judicial referente à sua participação no evento de paralisação ocorrida em 2020. O mesmo assumiu a presidência da associação onde se constava mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) em caixa, como ele mesmo se pronunciou na mídia. Chegou para minha pessoa primeiramente a questão do advogado da associação cobrar valores extras para serviços aos assistidos, prática que não condiz com a normalidade do serviço que deveria ser assistido ao associado. O mesmo criou uma querela pessoal com minha pessoa por conta de uma mãe que teve a filha violentada e o mesmo na audiência ria e fazia pouco caso do sofrimento da mãe já tão apenada com o caso, como mostra a reportagem a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=8LqWbG2LWcs&t=306s. Ainda não feliz, processou a genitora da criança! Seguem links sobre o caso.


1. O mesmo sendo parte do núcleo jurídico da atual direção da associação, em conversas em anexo com o atual presidente, ele informa que o mesmo que hoje é coordenador jurídico relatou que não cabe assistência jurídica nos casos de danos morais o primeiro e um caso onde o vereador que o mesmo apoiou na campanha 2020 comete injurias difamações e outros crimes e danos contra minha pessoa, e no outro caso o secretário de segurança municipal atual cria noticias fakes para me denegrir inclusive com uso de CPF de terceiros que nem cientes do fato estavam, esta por sua vez moradora da cidade de Morada Nova seque em anexo também os dados da mesma que teve seu CPF criminosamente utilizado. Fora este caso de negar atendimento que é obrigação da associação, ainda na data de hoje recebi intimação sobre a portaria numero 01/ 2021, onde, de modo a burlar o estatuto, coloca o fato que eu como sócio ter solicitado a coleta de 701 assinaturas para destituir a presidência e seus diretores, fato este que está no estatuto como meio a ser seguido, elencou o artigo 6 paragrafo 3 alíneas a e b que diz: 
     - paragrafo terceiro. O sócio será excluído do quadro social:
          a. Quando prejudicar o bom andamento dos trabalhos e o bom nome da associação: Quero deixar claro com o vídeo em anexo que nunca feri o nome da associação e sim do presidente do qual elogiei o chamando de falso, na verdade e bem mais adjetivos amorais na qualidade de sua pessoa dos quais irei elencar a seguir.
     b. Quando se manifestar publicamente (em nome da associação) de maneira depreciativa, ou sem estar devidamente autorizado pelo presidente.
Deixo mais claro ainda que não falei em nome de associação e sim como associado, o que mostra que o Émerson, atual presidente, perdeu todo senso moral e verdadeiro de seus atos tornando-se uma pessoa sem escrúpulos onde seus atos visam burlar leis, estatutos e a moralidade militar que a ASPRAC tanto representa. Deste modo, é claro que o mesmo utiliza de modo politico a associação que é de todos.
Acrescento que vossa excelência convoque todos os ex-presidentes que solicitaram saída da diretoria, porque o que chegou à minha pessoa e segue tbm prints dos diálogos onde mostra claramente que saíram porque o atual presidente solicitou que eles concordassem em que ele recebesse uma aposentadoria vitalícia caso fosse expulso da corporação por conta do movimento que houve em 2020. Onde desejaria receber mais de R$ 6 mil reais mês incluso ate decimo terceiro e com reajustes. Fora isto, solicitou para alguns que recebessem uma ISO, ou diárias mesmo não estando a serviço, que não foi aceito pelos que renunciaram, por conta disto solicito de modo urgente a convocação dos mesmo para prestar esclarecimentos diante dos fatos gravíssimos apresentados. e o afastamento de modo urgente deste amoral que segue a frente da associação.

Não pode presidente de associação utilizar de meios administrativos para faltar com a verdade dos fatos e perseguir irmãos de farda mas distantes no caráter e com sede no que lhe é alheio!"





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1547501
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!