noticias234 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri aconteceu em Juazeiro do Norte/CE

Publicada em 27/09/23 às 08:48h - 480 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri aconteceu em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri aconteceu em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri aconteceu em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri aconteceu em Juazeiro do Norte/CE
A Bicha Muda e a Secretária Josy se comunicando em LIBRAS com Roger Prestes, professor da UFCA  (Foto: Fábio Souza Tavares)

Aconteceu ontem (26.09), em Juazeiro do Norte/CE, a XIII Passeata da Comunidade Surda do Cariri com o tema "Comunidade Surda: Para lutar e progredir em conquistas na sociedade".

A concentração se deu às 8 h no Paço Municipal e a passeata desceu a Rua São Pedro até a Praça Padre Cícero. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho do Município Josy Lima e o presidente da Câmara Municipal juazeirense Capitão Vieira Neto estiveram presentes. A Bicha Muda, pessoa representativa do nosso Município, também esteve presente.

O evento foi uma realização do Instituto Transformar (INTRA) e contou com o apoio da Associação de Profissionais Intérpretes da Língua de Sinais da Região Metropolitana do Cariri (APILSMC), da Associação dos Surdos de Juazeiro do Norte (ASJUÁ), da Prefeitura de Juazeiro do Norte e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Capitão Vieira (PTB) ontem, durante a sessão do Legislativo, disse que agendará uma reunião com o ministro da Educação Camilo Santana (PT) para solicitar a implantação de uma escola bilíngue no Município. Para ele, é preciso levar à comunidade surda não só as condições que a permita melhor se comunicar, mas também a oferta de empregos.

As pessoas que participaram do evento demonstraram entusiasmo e mostraram a força do movimento surdo na região. Roger Prestes, professor da Universidade federal do Cariri (UFCA) e surdo, é uma prova de que a inclusão é completamente possível.

Todo apoio à luta das pessoas surdas!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1466863
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!